O laptop para gamers Blade, da Razer, acaba de ficar mais interessante. Nesta terça-feira (3), a fabricante anunciou uma atualização que adiciona ao modelo processador Intel Core i7-4720HQ, GPU Nvidia GeForce GTX 970M e mais RAM: 16 GB contra 8 GB da versão anterior.

Razer Blade

Embora recente, a CPU ainda faz parte da família Haswell, mesmo porque chips Broadwell mais avançados devem aparecer somente no final do ano. Mesmo assim, desempenho não deve ser problema: o Core i7-4720HQ é um quad-core de 2,6 GHz (3,66 GHz em modo turbo) com tecnologia Hyper-Threading e 6 MB de cache L3.

Por sua vez, a GeForce GTX 970M é uma GPU com 3 GB de memória GDDR5 pertencente à geração Maxwell. Segundo a Razer, o Blade é capaz de alternar automaticamente entre este chip e a GPU HD Graphics 4600 que faz par com o Core i7 para otimizar o consumo de recursos.

Razer Blade

Nas demais especificações se destacam a tela IGZO de 14 polegadas com resolução de 3200×1800 pixels, o trio de portas USB 3.0 e SSD em três opções: 128 GB, 256 GB ou 512 GB.

Há ainda Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 4.0, porta HDMI 1.4a, webcam de 2 megapixels, bateria de 70 Wh, além de teclado com retroiluminação LED ajustável e software Synapse 2.0 (permite a configuração de macros para jogos, por exemplo).

Razer Blade

O design externo praticamente não mudou. A Razer continua apostando em um chassi de alumínio com traços retos no lugar do visual fortemente rebuscado típico de produtos para o público gamer.

Como você já deve ter imaginado, a parte ruim de um equipamento como este fica para o bolso: o novo Razer Blade está à venda nos Estados Unidos com preço inicial de US$ 2.199. Não há previsão de lançamento no Brasil.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Alexandre
Razer faz o único notebook gamer com um visual que me atrai. O resto dos notebooks gamers em geral são mais feios que bater na mãe.
Dinny Bueno
E tomara que nunca tenha previsão para o Brasil. Se for pra ser vendido a 10k que nem venha.
João Manoel
Seria um desperdício de mão de obra, provavelmente o produto não é tão popular aqui e não seria nem com fabricação nacional.
Alexandre
O senhor eh um otimista
Ronaldo Silva
De acordo com o simulador da receita federal e considerando apenas o valor de US$ 2199,00 e os impostos federais ficaria por volta de R$ 8440,10, bem salgado...Aí não sei se tem imposto estadual e o famoso se colar colou deve ir facilmente nessa casa aí dos R$ 11.000,00
AIJ

Agora acorda, hehehehe.

Américo Imianovski
Agora acorda, hehehehe.
PinPortal ✔️

Cara, você sabe quando está o dólar hoje? Se você converter dá quase R$ 6000,00 Isso sem impostos, lucro da filial brasileira e burocracia local.

Quem dera que esse aparelho custasse R$ 7000,00 no Brasil, seria um preço ''justo'', baseado no preço anunciado lá fora, o problema é quando o mesmo produto chega aqui por mais de R$ 10000,00

Mas me fala ai, como você vai para Miami, pagar hotel e ainda comprar o Razer lá, sério mesmo que isso tudo vai dar menos de R$ 7000,00 ?

Por favor né, o produto é caro? Sim, mas é em qualquer parte do mundo, lembro que quando fui nos Eua comprei meu note da Toshiba por U$S 999,00 e era uns dos mais caros (e completos) do BestBuy, e esse ai custa mais que o dobro!

Só que Razer é Razer, olha a configuração desse monstro, é o tipo de computador que vai durar uns 5 anos e ainda vai estar novinho pra rodar jogos de lançamento.

pinportal
Cara, você sabe quando está o dólar hoje? Se você converter dá quase R$ 6000,00 Isso sem impostos, lucro da filial brasileira e burocracia local. Quem dera que esse aparelho custasse R$ 7000,00 no Brasil, seria um preço ''justo'', baseado no preço anunciado lá fora, o problema é quando o mesmo produto chega aqui por mais de R$ 10000,00 Mas me fala ai, como você vai para Miami, pagar hotel e ainda comprar o Razer lá, sério mesmo que isso tudo vai dar menos de R$ 7000,00 ? Por favor né, o produto é caro? Sim, mas é em qualquer parte do mundo, lembro que quando fui nos Eua comprei meu note da Toshiba por U$S 999,00 e era uns dos mais caros (e completos) do BestBuy, e esse ai custa mais que o dobro! Só que Razer é Razer, olha a configuração desse monstro, é o tipo de computador que vai durar uns 5 anos e ainda vai estar novinho pra rodar jogos de lançamento.
Alisson Santos

Imagina que louco o dia que a Razer anunciasse a produção nacional desse notebook no Polo Industrial de Manaus e o novo preço, equivalente ao dólar na conversão direta.

Alisson Silva
Imagina que louco o dia que a Razer anunciasse a produção nacional desse notebook no Polo Industrial de Manaus e o novo preço, equivalente ao dólar na conversão direta.
Jairo ☠️

No Huezil vc deve multiplicar por no mínimo 2.5 vezes o preço praticado lá fora e depois converter para reais.

jairo
No Huezil vc deve multiplicar por no mínimo 2.5 vezes o preço praticado lá fora e depois converter para reais.
Airon de Souza (Nash)
7 mil? Novo Dell XPS 13, que é U$1300 lá fora chegou aqui por 7 mil. Esse aí chegaria por 15 ou mais, FÁCIL.
Marcelo
R$7.000 é até um preço super justo na real... se considerar o dólar de hoje (2,69), só na conversão ele sai por quase R$6.000,00... Por R$7,000 é basicamente o frete + lucro do logista... Agora joga a cascata de impostos + ganancia, e voce terá um note de quase R$11.000,00...
Exibir mais comentários