Início » Computador » Philips lança monitor com duas telas no Brasil

Philips lança monitor com duas telas no Brasil

Outro destaque é o modelo com alto-falantes Bluetooth

Emerson Alecrim Por

A Philips realizou um evento para imprensa nesta quinta-feira (12) para mostrar alguns dos monitores que lançará no Brasil em 2015. A apresentação foi focada em dois modelos: o Brilliance 2 em 1, que possui duas telas móveis, e o Brilliance Bluetooth, que leva este nome por possuir alto-falantes com… Bluetooth.

Philips Brilliance 2 em 1

Responsável desde 2012 pelos televisores e monitores da Philips no Brasil (assim como por equipamentos da AOC), a taiwanesa TPV explica que a linha de displays da marca visa atender a variados segmentos, indo do público gamer a aplicações médicas.

O Brilliance 2 em 1 (19DP6QJNS/57) é um destes produtos de nicho. Com as suas duas telas de 19 polegadas, proporção 5:4 e resolução HD, o modelo pode ser bastante útil em aplicações financeiras, simuladores, edição de imagens e por aí vai.

 Philips Brilliance 2 em 1

O equipamento acompanha um software compatível com Windows, OS X e Linux que possibilita nove modos de uso. Você pode ter um desktop em cada tela ou combiná-las para formar um único monitor (juntas, ambas têm 32 polegadas e resolução de 1280×1024 pixels), por exemplo. Como as bordas possuem apenas 3,5 milímetros de espessura, a divisão no meio não chega a ser (muito) gritante neste último caso.

 Philips Brilliance 2 em 1

Ambas as telas podem ser movimentadas lateralmente em ângulos que vão de 180 graus (posição totalmente aberta) a 22,5 graus. Também é possível fazer regulagem de altura.

Graças ao uso de painéis que a Philips chama de WMA (Wide View Angle), o usuário consegue visualizar as informações da tela em ângulos de até 178 graus sem distorções relevantes ou perda de brilho.

 Philips Brilliance 2 em 1

O número de conexões possíveis é outro atrativo. A tela da esquerda conta com entradas DisplayPort e VGA; a da direita, VGA e HDMI com MHL (para comunicação com dispositivos móveis). Cada tela vem ainda com duas portas USB 2.0.

 Philips Brilliance 2 em 1

A fabricante destaca também a função SmartTxt, por enquanto, exclusiva do Brilliance 2 em 1: trata-se de um modo que melhora o contorno dos textos para tornar a leitura nas telas mais confortável.

Philips Brilliance Bluetooth

O Brilliance Bluetooth (245C5QHAW) é um monitor com painel IPS de 24 polegadas e resolução full HD (proporção 16:9). Tal como o Brilliance 2 em 1, o modelo permite visualização em ângulos de até 178 graus sem perda de qualidade e tem bordas de apenas 3,5 milímetros de espessura.

Philips Brilliance Bluetooth

Philips Brilliance Bluetooth

Mas o que chama atenção são os alto-falantes Bluetooth do modelo. Com 7 watts de potência cada, eles ficam dentro do compartimento circular que também serve de base para o monitor. Um design peculiar, não?

Além do som do computador, as caixas podem reproduzir áudio proveniente do seu smartphone ou tablet. Basta parear o dispositivo via Bluetooth. Nos testes durante a apresentação, o som saiu com clareza, não havendo distorções ou ruídos mesmo nos graves.

Philips Brilliance Bluetooth

O recurso é útil para você ouvir música enquanto trabalha, por exemplo, mas também é possível utilizá-lo como um “viva-voz com alcance maior”: se você atender uma ligação no smartphone, o áudio sairá pelos alto-falantes; um microfone no monitor se encarrega de enviar a voz das pessoas que estão no ambiente para o aparelho.

Philips Brilliance Bluetooth

Na função de monitor em si, o Brilliance Bluetooth não faz feio. A tela tem boa fidelidade de cores, níveis satisfatórios de brilho e contraste de 20.000.000:1 graças a uma tecnologia que a Philips chama de SmartContrast (também existente no Brilliance 2 em 1).

Vale ressaltar que a comunicação Bluetooth serve apenas para áudio. Para imagem, continua sendo necessário usar uma das conexões do modelo: há duas portas HDMI (uma com MHL) e uma VGA.

O Brilliance Bluetooth também permite regulagem de altura e inclinação.

Preços e disponibilidade

Philips Brilliance

Ambos os modelos apresentam boa qualidade de imagem, funções interessantes e design bem trabalhado. Mas os custos fazem com que a aquisição de qualquer um deles valha a pena somente se as suas respectivas peculiaridades forem bastante relevantes para o usuário: o Brilliance 2 em 1 tem preço sugerido de R$ 2.499; o Brilliance Bluetooth, disponível apenas na cor branca, de R$ 1.219.

O fato de os dois modelos serem importados ajuda a explicar estes valores. Dependendo da demanda, a TPV pode decidir fabricá-los no Brasil e, assim, oferecê-los a preços um pouco mais convidativos, mas não há previsão para que isso aconteça.

Segundo a fabricante, os monitores começam a chegar ao varejo brasileiro a partir da próxima semana.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Igor Britto
Prefiro comprar um TV e usar como monitor. 2 em 1.
Thiago Sabaia
prefiro meu bom e velho Samsung LED Full HD de 22 polegadas
Ygor Nascimento
A ideia é boa mas, eu ainda prefiro (por questões de preço) dois Monitores LG de 23" Full HD com IPS. Cada um tem 1xHDMI, 1xD-SUB, 1xDVI-D e uma entrada para fone de ouvido 3.5mm
Wendel Schelhan
Acabei de adquirir um Phillips de 144hz.
Wendel Schelhan
Flickering?
Antony
O único problema dele é o flickering '-'
tuneman

Se é pra dividir melhor as coisas lado a lado eu ainda prefiria usar aquele Ultra Wide da LG

Rafael Machado de Souza
Se é pra dividir melhor as coisas lado a lado eu ainda prefiria usar aquele Ultra Wide da LG
Gabriel Arruda
Lado bom: alguém ainda se importar e trazer monitores novos para o Brasil. Lado ruim: importar e sair uma bica.
RaphaelDoVale
2500 por um monitor com resolução sub-fullhd? No way