Direto de Barcelona — O Zenfone 2 foi apresentado durante a CES 2015 e também deu as caras na Mobile World Congress. Com processador quad-core Intel Atom de 64 bits e versões com até 4 GB de RAM, o smartphone é uma grande atualização em relação ao atual Zenfone 5 e tem previsão para chegar ao Brasil na segunda metade do ano. Fui dar uma olhada de perto nele.

A ZenUI, interface personalizada da Asus, continua presente. Na época do KitKat, ela já acompanhava as tendências de design do Android e trazia boa parte das características visuais que veríamos futuramente, no Lollipop. Mesmo assim, a Asus decidiu renovar sua interface, que provavelmente continuará não agradando aos que preferem o Android puro, mas traz recursos que realmente são úteis e não comprometem o desempenho — o que seria bem difícil em um hardware desse porte.

É possível notar alguns caprichos que normalmente passam despercebidos pelos usuários, como os ícones dinâmicos dos aplicativos de tempo, gerenciamento de energia ou calendário, que mostram a temperatura atual, porcentagem de bateria ou data. Além disso, os aplicativos da Asus têm funções adicionais: o player de música e o gerenciador de arquivos, por exemplo, possuem integração com Dropbox, OneDrive e Google Drive para você gerenciar seus arquivos na nuvem.

O aplicativo da câmera também está bem completo. No modo manual, você pode fazer os ajustes mais finos possíveis. Além de configurar a velocidade do obturador, o ISO e o balanço de branco, o software permite que você altere configurações intimamente ligadas ao algoritmo de processamento de imagem, como a nitidez da foto. O Zenfone 2, aliás, ganhou um modo de “super resolução“, que tenta capturar a imagem mais nítida possível — há um intervalo de dois ou três segundos para a foto ficar pronta, mas o resultado pode compensar se você estiver fotografando uma cena mais detalhada.

zenfone-2-capinha

zenfone-2-topo

zenfone-2-previsao

zenfone-2-traseira

O Zenfone 2 possui tela de 5,5 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels, bateria de 3.000 mAh (com suporte a carregamento rápido) e câmera de 13 megapixels com lente de grande abertura (f/2,0). Ele tem previsão para ser lançado no Brasil no segundo semestre de 2015, nas versões de 2 GB e 4 GB de RAM — seu irmão Zenfone Zoom, com zoom óptico de 3x, deve chegar no mesmo período. Os preços ainda não foram revelados oficialmente.

Paulo Higa viajou para Barcelona a convite da Asus.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Pedro
Pedro
Pedro
Pedro
Pedro
Pedro
JOÃO MARCOS
Gostei...meu próximo celular.
JOÃO MARCOS
Meu próximo celular...
Eliel Meira
A Asus, na hora de aprovar o pagamento, tem um empenho incrível, com perguntas que beira o constrangedor mas perde totalmente o empenho na hora de entregar. Já venceu os 8 dias de prazo de entrega e nada de Zenfone 2. Isso é falta de respeito com o consumidor!
Lúcio

Prefiro virtuais pois posso usar apps em que os botões são diminuidos no modo paisagem (no modo retrato não vejo problema de falta de espaço, ainda mais com uma tela de 5.5.

Lúcio Bisso Teixeira
Prefiro virtuais pois posso usar apps em que os botões são diminuidos no modo paisagem (no modo retrato não vejo problema de falta de espaço, ainda mais com uma tela de 5.5.
Animal

Perdeu a aposta, o que eu ganhei? Tem coragem de apostar quero ver pagar!!!

Jack-Moser
Perdeu a aposta, o que eu ganhei? Tem coragem de apostar quero ver pagar!!!
Muryllo Maciel Guimaraes
aposto que tem uma placa mae asus no pc e ainda tem coragem de chamar o cel de ching ling kkkkkkk
Renan
Vcs sabe se o zenfone 2 vai ser vendido na Suécia
Exibir mais comentários