Início » Antivírus e Segurança » HBO é hackeada e episódios inéditos de Game of Thrones podem ter vazado

HBO é hackeada e episódios inéditos de Game of Thrones podem ter vazado

Emerson Alecrim Por

Cerca de 1,5 terabyte. Essa é a quantidade de dados que vazaram da HBO em uma recente invasão aos servidores da companhia. Ainda não está claro exatamente quais informações foram parar em mãos alheias. Fala-se, porém, que episódios inéditos de algumas séries estão no meio, inclusive de Game of Thrones.

Game of Thrones

O ataque foi revelado pelo Entertainment Weekly nesta segunda-feira (31). O site afirma ter recebido um email enviado pelos invasores a diversos veículos. Na mensagem, eles dão a entender que episódios inéditos de Game of Thrones serão disponibilizados para download em breve. Um suposto roteiro que faz parte da próxima temporada, episódios de outras séries e relatórios financeiros também teriam sido capturados.

A HBO confirmou o ataque, mas não revelou quais informações foram, de fato, vazadas. A empresa explicou apenas que já está investigando a invasão ao lado de companhias de segurança. Até o momento, nenhum episódio inédito de Game of Thrones foi colocado para download. Aparentemente, apenas os próximos episódios de Ballers e Room 104 estão na internet.

Em mensagem enviada aos funcionários — o Entertainment Weekly também teve acesso a ela —, Richard Plepler, CEO da HBO, classificou a invasão como "obviamente disruptiva, inquietante e perturbadora". Mas o executivo também tenta tranquilizar: "o problema que enfrentamos é, infelizmente, muito comum no mundo de hoje. Assim como outros desafios que já enfrentamos, não tenho dúvidas de que vamos passar por este com sucesso".

De fato, esse tipo de problema tem sido frequente no segmento de atuação da HBO. Em abril, hackers invadiram os servidores de um estúdio parceiro da Netflix e vazaram episódios até então inéditos de Orange is the New Black. Vale lembrar ainda que, no final de 2014, a Sony Pictures também enfrentou uma invasão, mas em escala mais "dramática".

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hail Hidra
Eles liberaram a primeira transmissão do episódio de forma gratuita, A rede não estava preparada.
robertha fechativa
imagina o prejuízo que isso pode dar :/
Caleb Enyawbruce
A impressao q da é q a estrutura tecnologica do HBO é um lixo. Aplicativos porcos e cheios de falhas, invasoes a servidores... Essa gente precisa evoluir
Robson
Digamos que seja apenas duas "vergoinhas", os caras continuam com audiência alta (descontando a pirataria, se incluir...) e faturando os tubos
Rafael
É um LoL de mineirinho
Fernando Val
O que é Uol? :)
Roberto
Por estas e outras que é melhor eles licenciarem logo pro Netflix ou Youtube... incompetência do caraleo
Wand Ribeiro
Impossível desviar de spoilers...vc chega na segunda feira, abre o Uol e tá lá, um resumo do que aconteceu em três palavras!
Wesley
HBO não para de passar vergonha, primeiro foi com o seu serviço podre de streaming que saiu do ar em todos os dias de estreia de um novo episódio de GOT, depois essa invasão ridícula.
Daniel Pasturchak
E eu fugindo de spoiler de 2 episodios não vistos. Desativando a internet agora.