Início » Jogos » Como compartilhar jogos no Steam [com outras contas]

Como compartilhar jogos no Steam [com outras contas]

Por meio do Compartilhamento de Biblioteca do Steam é possível compartilhar jogos com outras contas

Lucas Lima Por
26 semanas atrás

Já pensou em emprestar um jogo de um amigo ou familiar do Steam? Por meio do compartilhamento de biblioteca, você diz para para a plataforma que o computador do seu amigo ou familiar pode acessar sua biblioteca e jogar seus títulos enquanto você não estiver jogando.

Valve / logo do Steam / Steam offline

Como compartilhar jogos no Steam

Por meio do Compartilhamento de Biblioteca, alguém que você deu o acesso à sua conta poderá jogar seus jogos enquanto você não estiver online. Com esse recurso, o Steam permite que até 10 computadores com 5 contas de usuário diferentes tenham acesso a uma biblioteca compartilhada.

Você só pode acessar os jogos compartilhados de outra pessoa enquanto estiver online e o seu amigo não pode estar jogando-os, se ele for o proprietário. Se você tentar um jogo seu enquanto um amigo estiver online, ele terá cinco minutos para comprar o jogo ou sair

Veja como compartilhar seus jogos:

  1. Com o programa do Steam aberto, entre em Steam > Configurações;
  2. Verifique se o Steam Guard está ativado em Estado de Segurança na aba Conta. Caso não esteja, ative-o no botão Gerenciar segurança de conta Steam Guard (esse item é necessário para permitir o compartilhamento);
  3. Entre em Família e compart. no menu lateral e depois clique em Autorizar compartilhamento neste computador;
    ativar compartilhamento de jogos no steam
  4. Agora, é necessário fazer login com a sua conta no computador do seu amigo ou familiar, se for compartilhar sua biblioteca com ele;
  5. Depois que foi feito o login, refaça o item 3 no outro computador;
  6. No seu computador, espere o nome dele aparecer na aba Família e compart. e marque a caixa na tabela de Compartilhar;
  7. Pronto! Agora seu amigo já pode sair da sua conta e entrar na dele que os seus jogos vão continuar listados na biblioteca.

Importante: compartilhe sua senha somente com pessoas confiáveis. Ainda assim é aconselhável mudar a senha depois de fazer a configuração. O ideal é que você mesmo coloque as credenciais de login no computador de outra pessoa, pessoalmente ou remotamente.

Tudo é compartilhado?

Os itens comprados dentro do jogo ficarão restritos à conta do comprador, eles não serão compartilhados com um amigo ou familiar mesmo que o compartilhamento da biblioteca estiver ativado.

Também não são todos os jogos que podem ser compartilhados, o Steam diz que, por motivos técnicos, aqueles jogos que precisam uma assinatura, código ou conta específica não podem ser "emprestados".

Já os conteúdos adicionais (DLC) de um jogo serão compartilhados desde que o usuário que "emprestará" o game não tenha o jogo base. Esse jogador também não poderá comprar conteúdos adicionais se não tiver o título na conta.

Com informações: Steam.

Colaborou: Jean Prado.

Mais sobre: ,