Início » Internet » Como remover informações do Google

Como remover informações do Google

Preencha o formulário se algum dado pessoal sua apareceu nas pesquisas ou tem uma denúncia a fazer para remover informações do Google

Jean Prado Por

Você tem alguma informação pessoal  acessível no buscador ou quer denunciar um resultado das páginas de pesquisa para que seja removido do Google? Isso é possível. Mas saiba que o motor de buscas tem políticas bem estritas para remover informações dos resultados de pesquisa, então a primeira orientação é: entre em contato com o dono do site. Afinal, ainda que o Google remova um resultado da busca, o conteúdo vai continuar aparecendo no site.

Foto por Oliver Graumnitz/Pixabay

Como remover informações do Google

Se o dono do site em questão se recusar a remover a informação ou você não obtiver resposta dele, é hora de partir para outros métodos. Existem dois formulários principais para solicitar uma análise do Google: este aqui, mais geral, e este outro, que está mais relacionado a denúncias e questões jurídicas.

Antes de fazer o pedido, é bom conferir a política de remoção do buscador que é levada em conta na hora de analisar um pedido.

Normalmente, o Google também não remove informações que podem ser encontrados em sites do governo, incluindo processos jurídicos. Não é muito provável que você consiga deletar um resultado do buscador que não seja por razões legais, fraude pessoal ou de abuso sexual infantil, por exemplo.

Mas, vale a tentativa. Principalmente se você for vítima de exposição de dados ou pornografia de vingança.

Mais sobre: ,