Nos últimos dias, usuários do Mac notaram que o web player do Spotify deixou de funcionar no Safari. Uma mensagem diz que o navegador não é suportado, e sugere que você baixe uma alternativa ou o cliente para desktop.

Um representante do Spotify diz no fórum da empresa: “podemos confirmar que, após atualizações recentes, o Safari não é mais um navegador compatível para o Web Player”.

O Spotify diz que seu web player é compatível apenas com o Google Chrome 45+, Firefox 47+, MicrosoftEdge 14+ e Opera 32+. O Safari estava na lista, mas foi removido.

O site francês Mac Generation suspeita que a mudança tem a ver com o plugin Widevine Content Decryption Module, que protege músicas contra cópia e pirataria. O Spotify depende dele para seu DRM, mas o macOS pode sinalizá-lo como potencialmente inseguro.

Em comunicado, a empresa diz que “não podemos dizer se ou quando algum recurso específico voltará. Mas, assim que tivermos algo para anunciar, vamos deixar todos saberem através do Spotify Community”.

Com informações: Engadget, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gigi
Eu uso o Chrome e mesmo assim não ta entrando não
vin
Fiz essa migração e não poderia me arrepender mais.
EmanoelT
Shiii morreu o Mac! Já era.
Gaba
Usar um navegador de verdade nao né? =D
Gaba
Safari é o novo IE.
ecarvm
Uma pena, usava bastante. Depois do polêmico App nativo que desgastava o SSD, prefiro não usar. Rumo ao Deezer.
Gabriel Kelm
Meu Spotify estava consumindo muita energia no app, fui escutar na Web Safari e apresentou está mesma mensagem! Desisti e voltei para o ITunes.
Ricardo
E o Apple Music agradece.
Molinex
Tá vendo, por isso que o DRM tem que ser um padrão aberto, suportado pela w3c. Se for um padrão aberto, todo fabricante de navegador pode implementar, e não fica dependente de quem prove o conteúdo... Além do que, se for um padrão aberto, quem prove o conteúdo, mesmo os pequenos blogueiros, terão uma ferramenta disponível pra proteger seus conteúdos, assim como as grandes empresas, como netflix ou spotfy...
vin
Engraçado, mesmo o Flash Player que é bem inseguro consegue funcionar até hoje no Safari. Mas quando é um produto da Google, para de funcionar na hora e convenientemente afeta uma empresa que a Apple nunca teve boas relações (Spotify).