Como adicionar extensões no Safari

Safari oferece extensões para integrar apps de anotações, gerenciadores de senhas e mais ao navegador da Apple para Macs

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 1 ano e 4 meses

Safari permite a instalação de extensões, assim como outros navegadores modernos. Os plugins são uma mão na roda para incluir novos recursos, como integração com apps de anotação, gerenciadores de senhas, entre outras funções. Descubra, a seguir, como adicionar plugins no navegador da Apple para macOS.

As extensões do browser, atualmente, são instaladas pela App Store. Segundo a Apple, é preciso ter o Safari 12 ou posterior para ter acesso às ferramentas pela loja de aplicativos do macOS. Mas, se o seu navegador estiver em uma versão mais antiga, é só atualizar o seu sistema operacional.

Se você está com tudo pronto, agora é só acompanhar o passo a passo a seguir:

Tempo necessário: 3 minutos

  1. Clique em “Extensões do Safari”

    Para adicionar extensões, você precisa acessar o menu Apple na barra de menus e pressionar em “Extensões do Safari”;Acesse a página de extensões da App Store (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

  2. Escolha uma extensão

    Você será direcionado à App Store com as extensões disponíveis para o navegador da Apple;Escolha uma extensão (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

  3. Instale a extensão

    O processo é igual a instalar um aplicativo: basta clicar em “Obter” ou no ícone de nuvem, caso já tenha o app comprado em sua conta;Instale a extensão em seu Safari (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

  4. Ative a extensão

    Volte ao navegador e clique no botão “Ativar Extensão” na notificação que aparecerá abaixo da barra de endereços ou de favoritos.Habilite a extensão no navegador (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Pronto, a extensão está instalada e habilitada! Lembre-se que, para usá-la, é preciso clicar no ícone que fica ao lado da barra de endereços. 

Como remover ou desativar uma extensão do Safari

Os plugins são ferramentas essenciais para aprimorar a experiência de navegação. Mas e quando uma extensão deixa de ser útil ou começa a apresentar problemas? Bem, você pode tanto removê-la quanto desativá-la. Saiba como:

Como remover uma extensão

  1. Acesse as configurações do Safari;
  2. Escolha a aba “Extensões”;
  3. Selecione a extensão desejada no menu lateral;
  4. Clique em “Desinstalar”;
  5. Se aparecer uma notificação avisando que a extensão faz parte de um app, clique em “Mostrar no Finder”;
  6. Exclua o app referente à extensão.
Acesse a pasta de aplicativos do macOS para remover a extensão (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Acesse a pasta de aplicativos do macOS para remover a extensão (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Como desativar uma extensão

  1. Abra as configurações do Safari;
  2. Acesse a aba “Extensões”;
  3. No menu lateral, desmarque a caixinha da extensão que você deseja desativar.
Desmarque a caixinha para desativar a extensão do Safari (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Desmarque a caixinha para desativar a extensão do Safari (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Posso instalar extensões no Safari do iPhone e iPad?

Sim, é possível usar as extensões do navegador no iPhone e iPad. Para isto, basta ter uma versão recente do iOS ou do iPadOS e acessar as definições do Safari nas configurações do sistema. Em seguida, é só procurar pelo plugin desejado na App Store e prosseguir com a instalação, assim como no Mac.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Relacionados

Autor(a)

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.