Como desativar extensões do Google Chrome

Já cansou daquelas adições em seu navegador de internet? Então saiba como desativar as extensões do Google Chrome que não quer mais

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Há muitas possibilidades com o Google Chrome (Imagem: Unsplash / Firmbee)
Há muitas possibilidades com o Google Chrome (Imagem: Unsplash / Firmbee)

Há um número enorme de extensões para navegadores por aí. Muitas são úteis no dia a dia, enquanto outras conseguem fazer o trabalho de atrapalhar o usuário constantemente. Porém, há momentos nos quais não precisamos ou simplesmente não queremos mais manter essas adições. Sendo assim, é importante aprender como desativar extensões no Google Chrome. Confira!

Tempo necessário: 3 minutos

Esse passo a passo funciona em qualquer versão do Chrome, tanto para PC quanto para dispositivos móveis.

  1. Abra as opções

    Com o Google Chrome aberto, clique na opção de mais (os três pontos ao lado da imagem de perfil) no canto superior direito;como desativar extensões do chrome

  2. Encontre as extensões

    Na parte de opções, clique em “Mais ferramentas” e depois na opção de “Extensões”;como desativar extensões do chrome

  3. Remova

    Escolha as extensões que quer desativar no Google Chrome e clique no botão azul. Ao ficar cinza, o item estará desativado.como desativar extensões do chrome

Agora você já sabe como desativar as extensões do Google Chrome, porém pode ser que ainda tenha dúvidas que precisam ser respondidas. Felizmente, separei um FAQ para tentar sanar tudo o que puder.

É possível excluir a extensão?

Sim. Na mesma parte na qual há as opções de desativar extensões do Chrome, é possível removê-las.

Consigo ativar a extensão novamente?

Sim. É só clicar no mesmo botão de desativação que está cinza para deixá-lo mais uma vez azul. Dessa forma, a extensão será reativada.

Qual o lugar mais seguro para instalar extensões?

Diretamente pelo site do Chrome Web Store. Lá, as extensões são avaliadas e testadas.

Posso usar a extensão em modo anônimo?

Sim. Há essa opção na parte de “Detalhes” dentro do Chrome.

As extensões são conectadas à minha conta?

Se você quiser, você pode ativar ou desativar extensões no Google Chrome enquanto estiver logado em sua conta. Sendo assim, tudo ficará atrelado e poderá ser usado em outros computadores.

Há extensões que podem alterar ou ler meus dados?

Sim. Contudo, quem dá a permissão em relação a isso é o próprio usuário. Se instalar algo que não deseja permitir o uso de seus dados, é só desativar as extensões no Google Chrome.

Desativar as extensões no Google Chrome é mais fácil do que parece. O que você acha dessas opções? Você usa com frequência? Deixe a sua opinião.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Google Chrome na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados