Instagram vai deixar você postar suas Stories no Facebook

Jean Prado
Por
• Atualizado há 2 semanas

São tantos os apps do Facebook com a função Stories que as plataformas precisam se integrar de alguma forma. E é o que está acontecendo: em breve, será possível compartilhar uma história no Facebook diretamente do aplicativo do Instagram.

O recurso já estava em testes desde o mês passado em Portugal e agora alguns usuários dos Estados Unidos também conseguem publicar suas histórias no Facebook. Páginas de negócios, no entanto, ainda não têm acesso: no Facebook, só perfis pessoais podem fazer Stories.

A novidade faz sentido. Pense comigo: quantas pessoas usam o Instagram Stories na sua rede? Aqui, bastante. Agora, quantas publicam regularmente nas histórias do Facebook? Nunca vi mais de duas Stories publicadas no meu círculo.

Não sei se o recurso deve agitar mais o Facebook – eu não tenho intenção de publicar no Facebook Stories o que coloco no Instagram –, mas já é um incentivo a mais. Talvez seja útil para quem precisa atingir os seguidores de ambas as redes. Além disso, facilita a vida de quem ficava salvando a história de um lugar e passando para outro.

O Facebook confirmou ao Tecnoblog que o recurso também está chegando para usuários brasileiros.

Enquanto o Instagram Stories e o WhatsApp Status têm 250 milhões de usuários diários, o Messenger Day chega apenas a 70 milhões e os números do Facebook Stories não foram nem divulgados. Quem sabe agora vai?

Atualizado às 16h30 com o posicionamento do Facebook.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados