Não é segredo que o Facebook quer se tornar um novo YouTube. Ele possui uma seção dedicada para vídeos, permite incorporá-los em outros sites, tem suporte a transmissões ao vivo, entre outros. Mas ainda está faltando algo importante: 4K.

O Facebook confirmou ao TechCrunch que está testando uploads e visualização de vídeo em 4K. Algumas páginas e perfis já podem enviá-los e assisti-los no padrão UHD-1 2160p.

Você pode experimentar isso abaixo no computador: clique na engrenagem e depois em “2160p”. (No smartphone, ele fica limitado a 480p.)

Já não era sem tempo! O YouTube começou a experimentar reprodução de vídeo 4K em 2010. Isto foi aberto para um público mais amplo em 2014; enquanto transmissões ao vivo em 4K chegaram em 2016.

À medida que o Facebook investe em produções originais, concorrendo até mesmo com a Netflix, a resolução se torna um fator mais crucial. Vídeos de esportes e viagens, por exemplo, saem ganhando com os pixels extras.

Com informações: TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Raphael Souza

falta melhorar o player e acrescentar suporte a 60 fps

Raphael Souza

só falta agora suporte a vídeos a 60 fps

phsodre
Esse troço trava até nas resoluções mais baixas, qnt mais em 4k. Eles deveriam investir era em otimizar o player que não é nada mais do que ruim!
Anakin
Tio Mark atira pra todos os lados haha
Julek
Pleno 2018 e não tem nem 1080p ainda.
Alberto Prado
Fora o bit rate ridículo... Pode por a mega resolução que for. A imagem é uma bela porcaria por causa do bit rate baixo. A não ser que seja um vídeo promocional pago né... Ai tudo roda liso e com ótima qualidade.
Daniel
Facebook cada dia mais pesado e bugado.Por sinal a última atualização pirou consideravelmente a qualidade dos vídeos.
tuneman
o Facepato! Faz de tudo um pouco de forma capenga.
Raphael Silva ??
Qualidade do facebook pra vídeos é um C... mas não é uma plataforma de vídeos, então é aceitável a maior compressão.
Vinicius Wagner
Trava até em 480p aqui, sendo que no YT assisto em 4K de boas.
Vinicius Wagner
No quesito vídeo acho o facebook fraquíssimo, nunca tive uma boa experiência com o player deles. Não intendo pq em pleno 2017 existe um player que não suporta [email protected]
868686
Mas nem vídeo em ultra low resolution carrega direito naquela josta, querem transmitir 4K?
Alisson Silva
Agora precisa dedica-se ao player, que está anos-luz atrás de YouTube e Netflix.
Juan de Souza
Muito bom! Mas acredito que seja em 30 fps por segundo, pelo menos já é um avanço, hahaha...
Paul
Pode ter suporte até ao 8K, enquanto não mudarem esse player lixoso, quase ninguém conseguirá ver vídeos em 4K. É incrível que até em 480p os vídeos travam aqui com meus humildes 30 Mpbs da Vivo.
Exibir mais comentários