Início » Negócios » Google compra startup que transforma telas em alto-falantes

Google compra startup que transforma telas em alto-falantes

Por
27 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O novo item no carrinho de compras do Google é bem interessante: sem alarde, a empresa adquiriu a Redux, uma startup do Reino Unido que desenvolve uma tecnologia para transformar telas em alto-falantes.

A tecnologia da Redux permite que um smartphone, TV ou outro eletrônico com display emita áudio sem a necessidade de speakers dedicados ou mesmo aberturas para que o som saia. Uma demonstração da startup consistia em um tablet com pequenos componentes que faziam a tela vibrar como uma membrana de caixa de som, como lembra o Engadget:

E para que serve isso? Bom, como as fabricantes gostam de lançar smartphones cada vez mais finos, pode ser que, ao eliminar a necessidade de um alto-falante, haja mais espaço para colocar uma bateria maior, por exemplo. E algumas empresas têm aproveitado tecnologias parecidas para criar eletrônicos mais versáteis: a LG mostrou na CES 2018 uma TV OLED que pode ser enrolada e emite som por meio da tela.

Segundo a Bloomberg, a compra da Redux pelo Google pode ter ocorrido em agosto de 2017, embora a informação tenha vindo a público somente agora. O buscador não informa qual foi o valor da transação; sabe-se que a Redux levantou US$ 5 milhões em financiamento e tem 178 patentes registradas.

Será que teremos um Google Pixel 3 com alto-falante na tela? 🤔

Mais sobre: ,