Início » Gadgets » Como restaurar qualquer Kindle para os padrões de fábrica

Como restaurar qualquer Kindle para os padrões de fábrica

Wi-Fi não funciona? Faça uma formatação limpa no seu Kindle para resolver possíveis problemas

Por
14 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Um problema comum em alguns Kindles é que algum recurso do sistema pode parar de funcionar, como o Wi-Fi, e exigir uma restauração aos padrões de fábrica. Esse processo é muito semelhante à formatação e é recomendado pela própria Amazon quando algo não se comporta como deveria no seu e-reader.

Restaurar o Kindle para os padrões de fábrica vai apagar todo o conteúdo transferido ou baixado no seu Kindle, além de resetar as configurações. Alguns livros que você comprou (e links que salvou) estão seguros, pois ficam na nuvem da Amazon e podem ser baixados novamente. No entanto, se você armazena muito conteúdo local, é recomendado que você faça um backup antes. Basta conectar o Kindle a um computador e copiar os arquivos.

Ao contrário de formatar um computador, fazer a limpa no seu e-reader é bem mais fácil do que parece. Basta seguir os passos abaixo:

  1. Toque no botão com três pontinhos verticais no canto superior direito da tela;
  2. Entre em Opções do dispositivo;
  3. Toque em Redefinir;

  1. Para confirmar, clique em Sim;
  2. Pronto! Seu Kindle será reiniciado.

Se tudo ocorreu bem, o seu e-reader deve ser redefinido. Caso ele peça alguma senha, tente definir alguma senha para o Kindle em Opções do dispositivo > Senha do dispositivo. Outra alternativa é digitar a senha 111222777, que é a senha padrão de controle dos pais.

Vale lembrar que, para usar o Kindle novamente, é necessário conectá-lo a uma rede Wi-Fi e registrá-lo em uma conta da Amazon.

Mais sobre: , ,