Como restaurar qualquer Kindle para os padrões de fábrica

Wi-Fi não funciona? Faça uma formatação limpa no seu Kindle para resolver possíveis problemas

Jean Prado
Por
• Atualizado há 10 meses

Um problema comum em alguns Kindles é que algum recurso do sistema pode parar de funcionar, como o Wi-Fi, e exigir uma restauração aos padrões de fábrica. Esse processo é muito semelhante à formatação e é recomendado pela própria Amazon quando algo não se comporta como deveria no seu e-reader.

Restaurar o Kindle para os padrões de fábrica vai apagar todo o conteúdo transferido ou baixado no seu Kindle, além de resetar as configurações. Alguns livros que você comprou (e links que salvou) estão seguros, pois ficam na nuvem da Amazon e podem ser baixados novamente. No entanto, se você armazena muito conteúdo local, é recomendado que você faça um backup antes. Basta conectar o Kindle a um computador e copiar os arquivos.

Ao contrário de formatar um computador, fazer a limpa no seu e-reader é bem mais fácil do que parece. Basta seguir os passos abaixo:

  1. Toque no botão com três pontinhos verticais no canto superior direito da tela;
  2. Entre em Opções do dispositivo;
  3. Toque em Redefinir;
  1. Para confirmar, clique em Sim;
  2. Pronto! Seu Kindle será reiniciado.

Se tudo ocorreu bem, o seu e-reader deve ser redefinido. Caso ele peça alguma senha, tente definir alguma senha para o Kindle em Opções do dispositivo > Senha do dispositivo. Outra alternativa é digitar a senha 111222777, que é a senha padrão de controle dos pais.

Vale lembrar que, para usar o Kindle novamente, é necessário conectá-lo a uma rede Wi-Fi e registrá-lo em uma conta da Amazon.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Kindle na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados