O sucesso de consoles retrôs como o NES Classic Edition tem feito outras empresas apostarem mais uma vez em produtos do passado. A Atari, por exemplo, iniciou a pré-venda do Atari VCS por meio de financiamento coletivo e já teve retorno 17 vezes maior que o esperado.

Agora, o console clássico Intellivision também deverá ganhar uma nova versão. O anúncio foi feito por Tommy Tallarico, novo presidente da Intellivision Entertainment, em uma entrevista ao VentureBeat. Ele comprou a empresa do espólio do Keith Robinson, que faleceu em 2017.

O executivo pretende oferecer um dispositivo simples, acessível e divertido para as pessoas jogarem com a família. Ele adiantou que o aparelho não terá as mesmas capacidades de video games mais modernos. “Não tentaremos competir com Sony, Microsoft e Nintendo. Isso seria insano e precisaríamos de US$ 1 bilhão”, disse.

As informações mais precisas sobre o novo Intellivision serão divulgadas em 1º de outubro, mas Tallarico ainda não quer anunciar uma data de lançamento. Ele adiantou que o dispositivo ganhará um novo controle, dez novos jogos e um emulador para rodar títulos antigos.

O novo console também poderá se conectar ao Wi-Fi para baixar jogos em um cartão de memória SD. “Estamos no meio. Não rodaremos Netflix. Não estamos tentando oferecer 3D”, disse o novo líder da empresa.

Entre 1980 e 1990, o Intellivision vendeu milhões de unidades e trouxe uma série de inovações ao mercado. O console foi o primeiro a ter um sistema 16-bit, a incluir falas em jogos, a contar com opção de pausar, a licenciar jogos de ligas esportivas e a distribuir jogos digitalmente.

Para concretizar o lançamento do console, Tallarico contará com a ajuda de integrantes da equipe original da empresa, como o co-presidente Steve Roney e o vice-presidente de tecnologia, Bill Fisher. Eles têm relação com a companhia desde 1981 e deverão ter funções importantes em áreas de criação, desenvolvimento, software e design do novo Intellivision.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Carlos de Sá

Na verdade acho que foi sim o primeiro, não me recordo de outro antes dele. Porem não era lá essas coisas comparado com os da chamada "4a geração".

Rafael Schüng

Quem ?

Zanac_Compile

Não sei pq, mas boto muito mais fé nesse console, do que no novo ATARI.

Qto a PAUSA, se não me engano, essa inovacão veio aqui do Brasil, dos engenheiros da MICRODIGITAL, com o ONYX JR, clone de ATARI. E o Intellivision não foi o primeiro 16bit, isso veio bem depois.

R0gério

Aguardando o Colecovision também retornar do túmulo. :P

Molinex

Nem me fale mais de console. Agora já era. Sou Atarista kkk

Roger

Legal heim

Shrueak

Não pode ter sido de outra forma que essa idéia surgiu: "Se a Atari pode, então nós também podemos!"

leoleonardo85

Isso ai não serve de nada