Facebook testa opção para quem deseja evitar assuntos específicos no feed

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Depois de oferecer um botão para deixar de ver as publicações de amigos por algum tempo, o Facebook trabalha em uma saída para quem não deseja ver posts sobre um determinado assunto. Trata-se de uma opção que permite silenciar uma palavra-chave no feed ou em grupos durante 30 dias.

Com ela, você pode evitar temporariamente spoilers de um filme ou notícias de política, por exemplo. A novidade ainda está sendo testada com um pequeno grupo de usuários, mas deverá ser ampliada no futuro.

Para deixar de ver posts com uma palavra-chave, será preciso ver ao menos uma publicação em que ela aparece. Em seguida, ao clicar nos três pontinhos, o Facebook mostrará o menu com a opção. Você poderá escolher o que será removido com base no que a rede social acredita ser um tópico.

O processo não é dos melhores, já que antes de remover um assunto indesejado, você precisará vê-lo. Ao TechCrunch, um porta-voz do Facebook disse que a plataforma irá oferecer uma opção para silenciar palavras-chave antecipadamente.

A rede social também estuda liberar uma opção para você criar listas recorrentes de palavras-chave a serem silenciadas. Assim, você poderia evitar posts sobre o jogo do seu time quando souber que não conseguirá assisti-lo ao vivo, por exemplo.

Vale lembrar que o bloqueio ainda não funciona com imagens e não impede que você veja anúncios com a palavra-chave silenciada. O Facebook argumenta que a publicidade faz parte de outra equipe e, consequentemente, utiliza outro algoritmo.

Com informações: Facebook.

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados