Início » Celular » Falha no iOS 12.1 permite acessar contatos com iPhone bloqueado

Falha no iOS 12.1 permite acessar contatos com iPhone bloqueado

Apple ainda não comentou a existência da falha e não há previsão para sua solução

André Fogaça Por

Junto de iPad, novo Macbook Air e até um renovado Mac Mini, a Apple lançou o iOS 12.1 nesta semana e ele já tem uma falha de segurança na tela de bloqueio. De acordo com Jose Rodriguez, pesquisador de segurança, é possível acessar todas as informações dos contatos no iPhone a partir de uma chamada do Facetime.

A falha encontrada funciona apenas no iOS 12.1 e para chegar até os contatos, a pessoa precisa iniciar uma chamada de grupo do Facetime, que é um dos novos recursos que estão presentes apenas nesta versão do sistema operacional móvel da Apple. Para iniciar, é só pedir para a Siri ligar e, enquanto a chamada é feita, acionar o modo avião e escolher mais pessoas para o grupo.

Pronto, toda a lista de contatos está aberta e exibe telefone, endereço de e-mail e todos os dados que o usuário cadastrou em sua agenda. Esta falha aparece depois de outra, no iOS 12.0.1 e que permitia acessar as fotos recentes que foram tiradas com o aparelho em questão.

Não é exatamente uma falha catastrófica, já que o acesso da pessoa que não deveria ter os dados dos contatos exige que o smartphone esteja nas mãos dela. Ou seja, basta deixar o iPhone sempre no bolso, com você, que nada de ruim poderá acontecer. Claro que seria mais interessante a Apple liberar uma correção para o bug, né?

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caleb Enyawbruce

Com celulares que usam Android? Não... Só não...

Kimaster

Vim do futuro , dizer que a Apple não existe mais , as chinessas engoliram ela OK

Seraph

Uma coisa feita para facilitar a vida e vcs chamando de bug. Fake News.

É Feature. respeita a apou

Vegeta humilde

Vim do futuro dizer q é uma feature. Apple que disse