Junto de iPad, novo Macbook Air e até um renovado Mac Mini, a Apple lançou o iOS 12.1 nesta semana e ele já tem uma falha de segurança na tela de bloqueio. De acordo com Jose Rodriguez, pesquisador de segurança, é possível acessar todas as informações dos contatos no iPhone a partir de uma chamada do Facetime.
- Apple muda status do iPhone 5 para “vintage” e encerra assistência técnica
- Apple vai reduzir velocidade de iPhone X, 8 e 8 Plus que desligar sozinho
A falha encontrada funciona apenas no iOS 12.1 e para chegar até os contatos, a pessoa precisa iniciar uma chamada de grupo do Facetime, que é um dos novos recursos que estão presentes apenas nesta versão do sistema operacional móvel da Apple. Para iniciar, é só pedir para a Siri ligar e, enquanto a chamada é feita, acionar o modo avião e escolher mais pessoas para o grupo.
Pronto, toda a lista de contatos está aberta e exibe telefone, endereço de e-mail e todos os dados que o usuário cadastrou em sua agenda. Esta falha aparece depois de outra, no iOS 12.0.1 e que permitia acessar as fotos recentes que foram tiradas com o aparelho em questão.
Não é exatamente uma falha catastrófica, já que o acesso da pessoa que não deveria ter os dados dos contatos exige que o smartphone esteja nas mãos dela. Ou seja, basta deixar o iPhone sempre no bolso, com você, que nada de ruim poderá acontecer. Claro que seria mais interessante a Apple liberar uma correção para o bug, né?
Com informações: The Verge.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Com celulares que usam Android? Não... Só não...
Vim do futuro , dizer que a Apple não existe mais , as chinessas engoliram ela OK
Uma coisa feita para facilitar a vida e vcs chamando de bug. Fake News.
É Feature. respeita a apou
Vim do futuro dizer q é uma feature. Apple que disse