Início » Gadgets » Google Nest Hub agora fala português do Brasil

Google Nest Hub agora fala português do Brasil

A interface das telas também foi alterada para o português brasileiro, mas ainda há partes sem tradução

André Fogaça Por

Aparentemente o Google começou a liberar o português brasileiro para usuários que utilizam o Google Nest Hub, ex-Home Hub. A adição acontece pouco tempo depois do Assistente começar a responder em nosso idioma nas caixas inteligentes que utilizam a plataforma para comandos de voz e perguntas.

Não faz muito tempo que o Assistente começou a falar português, mas a função estava limitada em smartphones, tablets e na web. No mês passado ele começou a responder e interagir com pessoas também em caixas de som inteligentes e aparelhos de TV, deixando de lado as telas inteligentes, como é o caso do Nest Hub.

Não é mais o caso, já que algumas pessoas notaram que a pequena tela estacionária do gigante das buscas começou a exibir conteúdo em nosso português, além de falar e entender o que é solicitado.

De acordo com o relato, o Nest Hub já estava configurado para português, mas ainda sem entender o que era falado. Tudo mudou hoje (28), mas a parte visual ainda está incompleta e exibe dados errados como menus com partes em inglês e outras em português, como o “on” e “off”, no lugar de “ligado/a” e “desligado/a”.

Além do Nest Hub, outros dispositivos semelhantes também foram flagrados em nosso idioma, como é o caso do Smart Display da Lenovo.

Ainda não há previsão de lançamento de nenhum aparelho como o Nest Hub ou o Lenovo Smart Display no Brasil, mas a mudança no idioma pode acelerar este processo.

Com informações: Android Police.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fernando Novaes

Alguém conseguiu fazer o google hub ficar com o idioma português? O meu não está dando opção de escolha de idioma.

Buldego

Cara, não acho que seja compreensível não, o negócio é muito feio.
Eu acho que ainda ta meio bugado (não sei se ainda tá em beta).
Mas perguntar em um idioma e ela se embananar e responder em outro é esquisito, mas o problema maior é que ela responde outra coisa e não o que perguntei.

Yago G. Oliveira

Ah, isso depende, eu não ligo se por acaso ela me responder em inglês e o sotaque é compreensível então...

Yago G. Oliveira

Eu sinceramente acho que isso seja apenas para implementação, visto que os brasileiros importam muitas coisas e o suporte ao português seria uma via mais rápido para que a gente pudesse escolher mais rápido.
Não vejo intenção de nenhuma fabricante de vender esses produtos por aqui.

Capitão Caverna

E o que tem de errado?

Buldego

Ahm? Sério que vc acha que to me gabando por falar inglês?
Que baixa auto estima.

Rodolpho Camargo

uau nossa que legal você fala inglês impressionante

Buldego

O Google Home em pt_br é terrível.
O sotaque de palavras em inglês ditas pela voz em português é digno do Joel Santana.
Configurar pra usar os dois idiomas é uma zona, você pergunta em inglês ela entende que você ta perguntando algo em pt (e vice versa) e consequentemente responde tudo errado.

Voltei pro idioma inglês.