Início » Gadgets » Google Nest Hub agora fala português do Brasil

Google Nest Hub agora fala português do Brasil

A interface das telas também foi alterada para o português brasileiro, mas ainda há partes sem tradução

André Fogaça Por
24 semanas atrás

Aparentemente o Google começou a liberar o português brasileiro para usuários que utilizam o Google Nest Hub, ex-Home Hub. A adição acontece pouco tempo depois do Assistente começar a responder em nosso idioma nas caixas inteligentes que utilizam a plataforma para comandos de voz e perguntas.

Não faz muito tempo que o Assistente começou a falar português, mas a função estava limitada em smartphones, tablets e na web. No mês passado ele começou a responder e interagir com pessoas também em caixas de som inteligentes e aparelhos de TV, deixando de lado as telas inteligentes, como é o caso do Nest Hub.

Não é mais o caso, já que algumas pessoas notaram que a pequena tela estacionária do gigante das buscas começou a exibir conteúdo em nosso português, além de falar e entender o que é solicitado.

De acordo com o relato, o Nest Hub já estava configurado para português, mas ainda sem entender o que era falado. Tudo mudou hoje (28), mas a parte visual ainda está incompleta e exibe dados errados como menus com partes em inglês e outras em português, como o “on” e “off”, no lugar de “ligado/a” e “desligado/a”.

Além do Nest Hub, outros dispositivos semelhantes também foram flagrados em nosso idioma, como é o caso do Smart Display da Lenovo.

Ainda não há previsão de lançamento de nenhum aparelho como o Nest Hub ou o Lenovo Smart Display no Brasil, mas a mudança no idioma pode acelerar este processo.

Com informações: Android Police.