Início » Gadgets » IBM patenteia smartwatch que vira celular ou tablet

IBM patenteia smartwatch que vira celular ou tablet

Patente apenas descreve um smartwatch com múltiplas telas, sem descrever como as partes dobráveis funcionam

André Fogaça Por

De acordo com um registro de patente nos Estados Unidos, a IBM está pensando em um smartwatch que tem tela que pode ser desdobrada até preencher o tamanho de um pequeno tablet. Ao todo são três configurações de tela que se desdobra, chegando até o equivalente a oito displays do relógio inteligente.

Smartwatch da IBM pode ter até oito telas desdobradas

O curioso é que a IBM entregou a documentação para o USPTO (United States Patent and Trademark Office, órgão responsável por patentes nos Estados Unidos) em 2016, mas só agora as informações do smartwatch foram publicadas. Segundo o documento, a tela em formato único tem tamanho de 5 por 7,6 centímetros.

Quando desdobrada, ela assume uma configuração que coloca quatro telas deste tamanho na frente do usuário, com outra configuração com oito destas telas no pulso.

Isso significa que a tela completamente desdobrada tem 20,3 centímetros de largura e 15 centímetros de altura. Tamanho bizarro o suficiente para deixar o usuário bastante visível no meio da rua, ou o suficiente para acompanhar os vídeos do canal do Tecnoblog no pulso, durante uma longa viagem.

Por mais pitoresca que seja a ideia, não há informações sobre como que a tela seria dobrada, qual é a resolução total na tela completamente aberta e nem mesmo qual é o sistema operacional. Também não há informações sobre a espessura que o smartwatch teria quando todas as telas estiverem dobradas, fechadas – deve ser enorme.

Vale lembrar que uma patente não significa que um produto está prestes a chegar ao mercado. Empresas registram as mais diversas ideias nas patentes apenas para garantir que marcas concorrentes não utilizem sua propriedade intelectual – em alguns casos a patente vira produto.

Com informações: SlashGear e Let’s Go Digital.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

André G

Não é nada prático mexer por muito tempo em um negócio preso no seu braço. Sei disso pq já instalei uns jogos no meu smartwatch quando o comprei e não consegui jogar por muito tempo, é bem desconfortável, smartwatch só serve mesmo pra ver notificações rápidas e visualizar informações do treino.

mesmo sendo conceito a imagem é patética hahah

Genumano

Finalmente uma grande empresa está tendo uma ideia como eu, trazer para a realidade os dispositivos futuristas já apresentados em filmes. Mas pode ser ainda melhor.

marcos_5000

Na verdade, é um print da TouchWiz da Samsung da época do Galaxy S3/S4, pode ver que eles colocaram por cima de alguns icones, imagens pra substituir as originais.

José Eduardo Pascoal Rosa

Passei só pra deixar registrado que to rindo

tuneman

nokia morph

Jairo ☠️

Non Sense total by IBM

Carlin

HAHAHAH o pior é que a interface é muito semelhante a Touchwiz da Samsung a um tempo atras! HAHAHAHAH

Ricardo - Vaz Lobo

Pitoresco é pouco.

Mas vai que dá certo e 2020 vira o ano do WarpPhone?

Franco Luiz

interessante

Andre Kittler

Patente nos USA tem uma tendencia de significar nada. Apenas fazem para caso alguém mais tenha a ideia perdeu magrão, tem de pagar.
Mas que seria a coisa mais estranha e fantástica, tipo anos 2000 imaginado em 1930... como eu queria VER isso na rua!