Início » Celular » Asus ROG Phone II tem Snapdragon 855 Plus, 12 GB de RAM e 6.000 mAh

Asus ROG Phone II tem Snapdragon 855 Plus, 12 GB de RAM e 6.000 mAh

Asus ROG Phone II é um celular para gamers com tela AMOLED de 120 Hz, bateria enorme de 6.000 mAh e Android 9 Pie com ROG UI

Felipe Ventura Por

A Asus prometeu lançar mais celulares para gamers e usuários avançados após a saída do CEO Jerry Shen no ano passado; agora, a empresa está anunciando um novo smartphone voltado para jogos: o ROG Phone II possui tela AMOLED de 120 Hz, processador Snapdragon 855 Plus com câmara de vapor, 12 GB de RAM e bateria enorme de 6.000 mAh. Você tem até a opção de usar a ROG UI ou adotar uma interface mais próxima do Android puro.

ASUS ROG Phone II

O Asus ROG Phone II não economiza nas especificações. Ele traz o processador mais recente da Qualcomm, o Snapdragon 855 Plus com oito núcleos; o mais potente deles (prime) chega a 2,96 GHz. Há uma câmara de vapor para resfriar o chip e manter o desempenho durante jogos, além de saídas de ar na traseira.

O processador vem acompanhado por 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento UFS 3.0 mais rápido. A bateria de 6.000 mAh (!) possui suporte a carregamento rápido de 30 W por Quick Charge 4+ e USB Power Delivery; é o bastante para jogar PUBG Mobile por cerca de 7 horas a 60 Hz. São duas portas USB-C: uma na parte inferior e outra na lateral, para facilitar o uso durante o carregamento (e para usar acessórios).

ASUS ROG Phone II possui tela AMOLED de 120 Hz

A tela AMOLED de 6,6 polegadas tem resolução Full-HD+ e taxa de atualização de 60 Hz, 90 Hz ou 120 Hz. Por padrão, o refresh rate é de 60 Hz, mas isso pode ser ajustado nas configurações; é possível definir um valor diferente para cada aplicativo através da ferramenta Armory Crate (antes chamada de Control Center).

A taxa de amostragem de toque é de 240 Hz. Isso descreve a frequência na qual a tela do ROG Phone II obtém informações sobre os toques do seu dedo; a ideia é reduzir a latência entre seus comandos e a resposta do celular. Segundo a Asus, a latência de toque é de 49 milissegundos, contra 87 ms no Samsung Galaxy S10+ e 85 ms no OnePlus 7 Pro.

A Asus inclui aqui botões ultrassônicos sensíveis à pressão (AirTriggers) que podem ser usados nos jogos: são dois na borda inferior (com o aparelho na horizontal), e um no canto superior direito. A latência de vibração foi reduzida em 68% (de 63 ms para 20 ms) se comparada à primeira geração.

ASUS ROG Phone II

O ROG Phone II roda Android 9 Pie com a interface ROG UI; durante a configuração inicial, você pode escolher um visual mais próximo ao Android puro (semelhante ao visto no Zenfone 6). O leitor de digitais óptico fica embutido sob a tela. Há alto-falantes estéreo frontais duplos e uma entrada 3,5 mm para fones de ouvido.

ASUS ROG Phone II tem acessórios para gamers

A Asus também oferece uma série de acessórios para o ROG Phone II. Um deles é o AeroActive Cooler II, com ventoinha que promete reduzir a temperatura da superfície em até 5°C.

O ROG Kunai Gamepad é inspirado no Nintendo Switch: trata-se de um case com dois joysticks destacáveis na lateral, que podem ser usados sem fios para controlar jogos espelhados na TV.

Enquanto isso, o TwinView Dock II traz uma segunda touchscreen de 120 Hz, uma ventoinha e uma bateria adicional de 5.000 mAh, para usar o smartphone como um console portátil.

ASUS ROG Phone II

O Asus ROG Phone II começará a ser vendido em 23 de julho na China, enquanto o modelo global estará disponível na primeira semana de setembro. A empresa diz ao The Verge que o aparelho deve ter preço semelhante à primeira geração, lançada por US$ 899.

Asus ROG Phone II - ficha técnica:

  • Tela: AMOLED de 6,6 polegadas, Full-HD+ (2340 × 1080), proporção 19,5:9, taxa de atualização de 120 Hz/1 ms, taxa de amostragem de toque de 240 Hz, 108% DCI-P3, Gorilla Glass 6, 10-bit HDR, upscaling de SDR para HDR
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 855 Plus (1x Kryo 485 Gold a 2,96 GHz + 3x Kryo 485 a 2,42 GHz + 4x Kryo 385 a 1,8 GHz), Adreno 640 a 675 MHz
  • RAM: 12 GB LPDDR4X
  • Armazenamento: 512 GB UFS 3.0
  • Câmera traseira dupla: 48 megapixels Sony IMX586 + 13 megapixels (125°)
  • Câmera frontal: 24 megapixels
  • Bateria: 6.000 mAh
  • Sistema operacional: Android 9 Pie com ROG UI, opção de interface semelhante ao Android puro
  • Conectividade:
    • porta USB-C na lateral com HyperCharge de 30 W (USB 3.1 Gen 2/DisplayPort 1.4 para 4K, QuickCharge 4, USB Power Delivery 3.0)
    • porta USB-C na parte inferior (USB 2.0, QuickCharge 3, USB Power Delivery 3.0)
    • Wi-Fi ac/ad (5 GHz, 2×2 MIMO), Wi-Fi Direct, Bluetooth 5.0 (EDR + A2DP), NFC, GPS (L1+L5), GLONASS, BDS, Galileo, QZSS
  • Áudio: entrada 3,5 mm para fone de ouvido, alto-falantes estéreo duplos com DTS:X Ultra, quatro microfones com cancelamento de ruído
  • Sensores: leitor óptico de digitais sob a tela, acelerômetro, bússola, proximidade, Hall, luz ambiente, giroscópio, 2x AirTrigger ultrassônicos
  • Dimensões: 170,99 x 77,6 x 9,48 mm, 240 g

Com informações: XDA Developers.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Carlin
Não se vale tão apena assim! A longevidade no mundo Android é difícil de mensurar, tem quem diga que o S8 e até o S9 andam apresentando engasgos, e são aparelhos com hardware muito bom e que tem poder de fogo pra rodar "tudo" ainda hoje! No fim o que importa é o desenvolvimento, otimização! Não vai valer nada ter 12/16GB de RAM se os apps não forem pensados para trabalhar com isso e usar o máximo possível!
Franco Luiz
Cara software dele e tipo Motorola " semi puro" eu prefiro que venha com zenui mas a asus desistiu disso , os apps n aproveitar eu entendo mas foi como eu disse vale pela longevidade do produto ele e muito poderoso vai durar muito tempo até sentir o tempo, acho mais vantagem do que comprar um aparelho hoje e ano que vem ter de trocar por ja está engasgando
Trovalds
Você falou em obsolência programada e eu respondi o óbvio. Ambas tem mas uma oferece bem mais que a outra.
Carlin
Não adianta um hardware parrudo se o software não vai fazer bom uso dele, além do mais ele vai rodar os mesmo apps disponíveis para demais aparelhos android's no mercado, ou seja não estarão pronto pra desfrutar tanto poder de fogo assim!Provavelmente um iPhone XS ou um Google Pixel 3 vai entregar desempenho igual, provavelmente melhor, smartphone "gamer's" são uma bela de uma perfumaria!
Franco Luiz
Emuladores .... e outra os jogos mobile ja estao mudando o Fortinate por exemplo é identico a sua versao pc tanto que ele é pesado e so roda em alguns aparelhos..... outros jogos assim estao chegando
Franco Luiz
Se vc nao tem dinheiro ou se nao é de seu interesse ok, Agora fala que é desnecessario so pq vc nao gostou é burrice.Eu mesmo se tivesse dinheiro compraria facil , melhor coisa vc ter o melhor do hardware em maos pra mim é ate um investimento um aparelho desse com 12 gigas de ram no minimo dura 5 anos sem da um lag e uma travada se quer
John Smith
Deal with it? Parece coisa de fanboy caçando briga onde não tem.
Carlin
Perfumaria estupida da Asus! PARABÉNS FAZEM SEMPRE UM BOM TRABALHO PRA ENTREGAR APARELHOS DESNECESSARIOS!
Rod
Pra funcionar como desktop portátil*
Rodrigo Gomes
Queria entender porque tudo que eles chamam de "gamer" tem esses designs horríveis.
André G
Tem 512gb de memória interna, um iPhone com essa memória custa 1500 dólares.
André G
Jogando um jogo bem pesado + fazendo streaming + usando a câmera frontal no streaming.E ele tem a opção de usar duas telas plugando aquele acessório estranho, onde uma pode rodar o app do streaming e a outra o jogo, isso deve usar bastante poder de processamento e ram. Talvez 8gb dessem conta, mas com 12gb é mais garantido.
Anônimo
Todo esse poder pra rodar joguinhos da play store
Pedro Resende
Os aplicativos vão ficando mais pesados. No Android, os aplicativos são atualizados até mesmo em sistemas super antigos. Basicamente tudo roda no Android 5.0 até hoje.
ωαท∂єrℓєy ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
"A Asus é taiwanesa..." É o que eu iria dizer.
José Vieira
Menos caro, quiseste dizer... rs...
Maicon Bruisma
Nenhum. Talvez usando uma solução tipo a dex da Samsung. Ainda sim, não sendo caro, prefiro pagar por 12 gb do que por 6 no mesmo valor.Existe uma frase que gosto: "à prova de futuro". Meu Xperia XZ sente por ter apenas 3 gb de ram, meu antigo oneplus 3, que tive até começo desse ano, não demonstrava lentidão em nada. No Android tudo consome ram, animações então nem se fala.
Maicon Bruisma
Preço alto, mesmo sendo um aparelho extremamente capaz.Mas convenhamos que ele é incrível, porém incrivelmente pesado. A experiência de jogar num oneplus 7 Pro me parece melhor, com menos bordas, mais leveza, som estéreo igualmente bom. E custa mais de 100 doletas a menos na versão mais top. Ano passado o primeiro Rog Phone chegou caro pelo que oferecia, levando em conta outros smartphones gamers e os outros smartphones normais, olha esse ano, S10 já tá menos de 900 dólares, teve promo dele por 600, é por isso que o pocophone vendeu tanto, pq tinha processamento e não era caro.
Jeovando SANTANA
Agora quero saber o que os amadores de Samsung e iPhone que acha chinês coisa ruim vão dizer desse telefone.Só se for"Tem muita memória"
Porto Velho
Caro todo topo de linha é. Negócio é ver preço relativo aos concorrentes.
Trovalds
1,5 anos versus 5 anos. Deal with it.
Franco Luiz
Caríssimo no Brasil 🙊
Porto Velho
Mais barato que iPhone XS e Galaxy S10.
John Smith
Future-proof e smartphone? Nah...
Franco Luiz
Jogo pesado + streaming usando as2 telas Creio que chegue perto de usar
Franco Luiz
Achei fantástico pena que será caríssimo
Léo Oliveira
sensato
Krosna Terrestre
acho que só usando emuladores.
Trovalds
Future-proof e Android? Nah...
fato
João
Acho que é mais pra ser future proof do que qualquer outra coisa.
John Smith
Em que cenário atualmente são exigidos 12GB de RAM em um smartphone?