Tecnoblog
Início » Celular » Asus ROG Phone II tem Snapdragon 855 Plus, 12 GB de RAM e 6.000 mAh

Asus ROG Phone II tem Snapdragon 855 Plus, 12 GB de RAM e 6.000 mAh

Asus ROG Phone II é um celular para gamers com tela AMOLED de 120 Hz, bateria enorme de 6.000 mAh e Android 9 Pie com ROG UI

A Asus prometeu lançar mais celulares para gamers e usuários avançados após a saída do CEO Jerry Shen no ano passado; agora, a empresa está anunciando um novo smartphone voltado para jogos: o ROG Phone II possui tela AMOLED de 120 Hz, processador Snapdragon 855 Plus com câmara de vapor, 12 GB de RAM e bateria enorme de 6.000 mAh. Você tem até a opção de usar a ROG UI ou adotar uma interface mais próxima do Android puro.

O Asus ROG Phone II não economiza nas especificações. Ele traz o processador mais recente da Qualcomm, o Snapdragon 855 Plus com oito núcleos; o mais potente deles (prime) chega a 2,96 GHz. Há uma câmara de vapor para resfriar o chip e manter o desempenho durante jogos, além de saídas de ar na traseira.

O processador vem acompanhado por 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento UFS 3.0 mais rápido. A bateria de 6.000 mAh (!) possui suporte a carregamento rápido de 30 W por Quick Charge 4+ e USB Power Delivery; é o bastante para jogar PUBG Mobile por cerca de 7 horas a 60 Hz. São duas portas USB-C: uma na parte inferior e outra na lateral, para facilitar o uso durante o carregamento (e para usar acessórios).

ASUS ROG Phone II possui tela AMOLED de 120 Hz

A tela AMOLED de 6,6 polegadas tem resolução Full-HD+ e taxa de atualização de 60 Hz, 90 Hz ou 120 Hz. Por padrão, o refresh rate é de 60 Hz, mas isso pode ser ajustado nas configurações; é possível definir um valor diferente para cada aplicativo através da ferramenta Armory Crate (antes chamada de Control Center).

A taxa de amostragem de toque é de 240 Hz. Isso descreve a frequência na qual a tela do ROG Phone II obtém informações sobre os toques do seu dedo; a ideia é reduzir a latência entre seus comandos e a resposta do celular. Segundo a Asus, a latência de toque é de 49 milissegundos, contra 87 ms no Samsung Galaxy S10+ e 85 ms no OnePlus 7 Pro.

A Asus inclui aqui botões ultrassônicos sensíveis à pressão (AirTriggers) que podem ser usados nos jogos: são dois na borda inferior (com o aparelho na horizontal), e um no canto superior direito. A latência de vibração foi reduzida em 68% (de 63 ms para 20 ms) se comparada à primeira geração.

O ROG Phone II roda Android 9 Pie com a interface ROG UI; durante a configuração inicial, você pode escolher um visual mais próximo ao Android puro (semelhante ao visto no Zenfone 6). O leitor de digitais óptico fica embutido sob a tela. Há alto-falantes estéreo frontais duplos e uma entrada 3,5 mm para fones de ouvido.

ASUS ROG Phone II tem acessórios para gamers

A Asus também oferece uma série de acessórios para o ROG Phone II. Um deles é o AeroActive Cooler II, com ventoinha que promete reduzir a temperatura da superfície em até 5°C.

O ROG Kunai Gamepad é inspirado no Nintendo Switch: trata-se de um case com dois joysticks destacáveis na lateral, que podem ser usados sem fios para controlar jogos espelhados na TV.

Enquanto isso, o TwinView Dock II traz uma segunda touchscreen de 120 Hz, uma ventoinha e uma bateria adicional de 5.000 mAh, para usar o smartphone como um console portátil.

O Asus ROG Phone II começará a ser vendido em 23 de julho na China, enquanto o modelo global estará disponível na primeira semana de setembro. A empresa diz ao The Verge que o aparelho deve ter preço semelhante à primeira geração, lançada por US$ 899.

Asus ROG Phone II - ficha técnica:

Com informações: XDA Developers.