Início » Gadgets » Como desligar o Kindle [sair do modo stand by]

Como desligar o Kindle [sair do modo stand by]

Mesmo que o modo stand by não consuma muita bateria, saiba como desligar o Kindle e apagar de vez a tela

Lucas Lima Por
TB Responde

Ainda que o Kindle em modo stand by não consuma bateria por conta da tela e-ink, muita gente fica com uma pulga atrás da orelha sobre deixar o Kindle em modo de repouso, só com um papel de parede. Veja como apagar a tela e desligar o Kindle

O Kindle básico é o único de toda a linha que, além de preto, tem opção na cor branca

Como desligar o Kindle

Para apagar de vez a tela, basta segurar o botão Liga/Desliga por sete segundos e esperar a caixa de diálogo aparecer na tela. Depois toque em Desligar Tela.

Isso fará com que o Kindle apague todo o conteúdo da tela e não fique exibindo algum papel de parede, mesmo que isso não consuma energia.

Por que o Kindle não gasta energia com papel de parede?

A tela e-ink, tecnologia presente em e-readers, consome energia apenas quando a imagem (ou texto) é mudada na tela. Isso devido ao processo magnético que forma a imagem.

Esse tipo de tela é formada por esferas compostas por pigmentos brancos e pretos que são posicionados magneticamente.

Quando o software exige uma imagem, o hardware altera a ordem desses pigmentos para exibir o texto ou a imagem. E pronto, enquanto a imagem não precisar ser mudada de novo, não há consumo de energia.

Kindle básico de décima geração (2019)

O que consome bateria, então?

Como o Kindle é um dispositivo simples, focado em um único objetivo que é a leitura, ele não dispõe de tantas funções ou tarefas em segundo plano que consumam a bateria do dispositivo.

Dois pontos principais que consomem a bateria:

  • Conexão com a internet:
    O Kindle não é um dispositivo para navegar na internet, mas precisa de uma conexão com ela para baixar os livros. Seja o Wi-Fi ou 3G, manter a conexão ativa quando não se está usando a loja da Amazon ou atualizando o Kindle é um desperdício de bateria desnecessário.
  • Brilho da tela:
    Ter luz para ler no escuro é ideal. Mas a luz não precisa ficar ligada ao ler durante o dia, em boas condições de iluminação. Vale a pena desligar ou reduzir a iluminação quando não precisar dela.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jana

Você diz que proteção de tela não consome tanta bateria, porque será que a bateria do meu não está durando tanto como deveria?

Jana

Boa tarde. Me ajuda por favor, preciso saber se meu kindle 10 geração com luz embutida está com problema. Quando eu desligo, ele não fica com a tela branca, fica com desenhos aleatórios, parecendo descanso de tela. Não tem nem 1 mês que comprei, não uso muito e já tive que carregar 2 vezes, sendo que é pra bateria durar 1 mês ou mais. Ele está com defeito ou é alguma configuração? Devo solicitar troca? Agradeço desde ja