Início » Cultura » Quarta temporada de Mr. Robot promete encerrar série em grande estilo

Quarta temporada de Mr. Robot promete encerrar série em grande estilo

Quarta temporada de Mr. Robot chega com a missão de trazer o desfecho que a série merece

Emerson Alecrim Por

Alongar demais uma série por conta da boa receptividade inicial costuma ser uma escolha arriscada. Frequentemente, é melhor concluir uma trama em seu auge do que torná-la um zumbi que caminha sem rumo. Pelo jeito, os produtores de Mr. Robot estão bem cientes disso: a quarta temporada da série vem aí, mas para ser a última.

Goodbye, friend - Mr. Robot

Há quem acredite que Mr. Robot deveria ter tido, quando muito, três temporadas. De modo geral, a primeira foi um mind blowing, mas a segunda parece ter sofrido efeitos de uma extensa ressaca que, felizmente, foi muito bem curada na terceira. Considerando os esforços empreendidos nesta última, não seria o caso de parar por aí?

Essa pergunta tem como pano de fundo o temor de que uma nova temporada ponha tudo a perder, mas o trailer consegue transmitir a sensação de que os últimos episódios trarão um desfecho digno, que corresponde a tudo aquilo que a série representa.

De fato, o trailer da quarta temporada de Mr. Robot consegue cumprir a sua função, que é a de gerar expectativas. O vídeo de um minuto mostra que a trama foi ambientalizada no período natalino de 2015, em Nova York. Como não poderia deixar de ser, o agora ganhador do Oscar Rami Malek está volta no papel de Elliot — o protagonista continua tão ensimesmado e ao mesmo tempo inquieto quanto antes.

Mr. Robot - 4ª temporada

Para completar, o clima de tensão é sutilmente combinado com o ar de melancolia típico das celebrações de fim de ano. Além disso, a narração do trailer indica nas entrelinhas que Elliot está partindo para um tudo ou nada contra a E Corp e outras ameaças (em tradução livre):

Se você seguir por esse caminho, isso nunca terminará. Sempre haverá outra coisa, outro símbolo para destruir, mais gente para salvar. Esta é uma guerra sem fim. O que você está prestes a fazer é cruzar uma linha.

A última temporada de Mr. Robot vai ter 13 episódios e estreará em 6 de outubro na USA Network. Os episódios serão exibidos no domingo à noite, um horário nobre na TV americana, o que deixa claro que o canal está apostando alto no desfecho da série.

Sam Esmail, criador de Mr. Robot, já havia sinalizado que a série teria quatro ou cinco temporadas. Juntando essa promessa com o intervalo de quase dois anos para a liberação da quarta temporada (a terceira foi lançada no final de 2017), dá mesmo para esperar que os produtores tenham tido tempo para dar à série o final que ela merece.

Não que isto venha a ser um problema para os fãs de Mr. Robot por aqui, mas ainda não há informações sobre a estreia da quarta temporada no Brasil.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Raphael D Monteiro
plot twist da segunda temp q salvou. Deu sentido a tua q tava acontecendo com o Eliot
Raphael D Monteiro
segunda temp é quase toda de transição pra colocar as cartas na mesa e a gente saber de uma vez quais são as grandes forças que agem nessa estória.
João Lucas Assis
Não sou muito fã de séries, mas essa me atraiu pelo tema, e também por ser curta (apenas 4 temporadas), assim não fica tão massante.A 1º temporada começou ótima, a 2º eu quase desisti no caminho, mas persisti e cheguei na 3º e não me arrependi, espero que a 4º e última feche a série como merecido!
João Lucas Assis
Eu quase desisti, quando chegou no 5º episódio deu uma "melhorada".
nice guy
A segunda temporada começa devagar mas pega ritmo da metade pro final e a terceira é provavelmente a melhor temporada do seriado. Muita gente desanimou no começo da segunda mas ela é basicamente preparação pro resto da História e você só nota a importância dela quando chega na terceira.
Samuel Cesar
Mesma coisa com The Sopranos.
paulo yan
Finalmente! Amazon Prime Video terá?
Lui Spin
Uma série tem que ter de 2 a 4 temporadas. Tá bom demais.
Vinícius
Exatamente o que percebi também. O final da 1ª temporada já começou a arrastar. Quando vi o 1º EP da 2ª já larguei. Começou muito bem e depois se perdeu.
Eduardo Braga
Vi só a primeira temporada. A série esfriou demais da primeira temporada pra segunda, ninguém mais falava nela direito. Foi indicada a vários Emmys, o principal até ganhou um de atuação. Da segunda em diante, nada. Muito esquisito.
Diego Vasconcellos
Eu nao conheco ninguem que assistiu, mas eu achei que ressaca é um termo que define bem a segunda temporada... arrastada e sem nexo. Uma coisa que essa série tem de diferencial é a fotografia.
doorspaulo
Isso sim, mas mesmo sendo a mais fraca, ainda é melhor que a maioria das séries de hoje.
Douglas
Não, eu também gostei.Claro que não é nível da 1ª e 3ª, mas a 2ª é bem boa...
doorspaulo
Acho que fui o único que gostou da segunda temporada..
Michael dos Santos
The walking dead por exemplo
Robson Bastos
Eu também fiquei em vários momentos. É muito doida
Rafael Monteiro
Já passou do ponto do "vamos acabar enquanto ainda tá no auge" faz umas duas temporadas
adrianonorthingan
"Alongar demais uma série por conta da boa receptividade inicial costuma ser uma escolha arriscada. Frequentemente, é melhor concluir uma trama em seu auge do que torná-la um zumbi que caminha sem rumo." o que falo serie longas de mais perde o rumo e ficam chatas
Baidu feat MC Brinquedo
Fiquei muito bolado com o fim de The OA.
Leandro Alves
Eu acho essa séria uma viagem. Fico perdido as vezes hahaha.
Ramon
Eu ia dizer que vou ficar órfão de mais uma série, mas depois de Breaking Bad o resto são apenas perdas irreparáveis.