Início » Negócios » Google abre inscrições para programa de estágio 2020 no Brasil

Google abre inscrições para programa de estágio 2020 no Brasil

Nova edição do programa de estágio do Google tem inscrições abertas até 2 de outubro

Emerson Alecrim Por

Se você é universitário e está à procura de um estágio em uma grande empresa, atenção: o Google acaba de abrir as seleções para mais uma edição do seu programa de estágio no Brasil. As vagas são direcionadas a estudantes que irão concluir o seu curso entre dezembro de 2020 e março de 2021.

O Google Business Internship Program 2020, como é chamado o programa, está aberto para estudantes de qualquer universidade do Brasil. As inscrições começaram na segunda-feira (2) e irão até 2 de outubro.

A companhia não exige graduações específicas, mas busca por estagiários que tenham capacidade analítica, habilidades organizacionais e disposição para resolver problemas, além de grande interesse por internet e negócios de tecnologia do Google.

Google - escritório

Inglês fluente é um dos requisitos, mas existe certa flexibilidade aqui: à Exame, Daniel Borges, gerente de atração do Google para a América Latina, disse que o candidato poderá ser aprovado se tiver conhecimento mínimo da língua para tarefas do dia a dia, como ler e-mails e se comunicar no ambiente de trabalho. Mas, se selecionado, o candidato terá que evoluir no idioma — a fluência é exigida para efetivações.

É preciso ter disponibilidade para estagiar 30 horas por semana no escritório do Google em São Paulo. Os estudantes selecionados farão estágio entre 13 de julho e 18 de dezembro de 2020, embora esse intervalo possa variar. Haverá ajuda de custos adicional para os estagiários que vierem de outras cidades.

Nas palavras da empresa, os estagiários “terão a possibilidade de adquirir habilidades nas diferentes áreas de conhecimento do Google, como marketing, estratégia de negócios, vendas e publicidade online, consultoria de soluções técnicas para parceiros, suporte técnico de vendas, suporte ao cliente, entre outras”.

Após triagem curricular, a seleção incluirá entrevistas com o RH e com o time da área que possivelmente alocará o candidato. Todo o processo será realizado via videoconferência.

O número de vagas não foi divulgado, mas o Google costuma dar oportunidade para todos os talentos que encontra.

Para mais informações e inscrição no programa de estágio do Google, o link é este aqui.

Comentários

Envie uma pergunta