Início » Gadgets » Como saber se a sua JBL está carregada? [como carregar]

Como saber se a sua JBL está carregada? [como carregar]

Veja como saber se a JBL está carregada e os cuidados com a bateria da caixinha de som

Lucas Lima Por
TB Responde

Nem toda JBL tem uma interface para saber se a bateria está carregada, como luzes para indicar o nível de carga. Então a dúvida surge. Como saber se a bateria vai aguentar para aquela próxima festa ou reunião de amigos? Tem um aplicativo da própria JBL que permite verificar essas e outras informações da caixinha. Confira mais abaixo.

JBL | Alex Bracken | Unsplash

Como saber se a JBL está carregada

  1. Baixe o aplicativo JBL Connect (disponível na Play Store ou App Store);
  2. Ao abrir o app, se a JBL já estiver pareada com o celular, a caixinha aparecerá na tela inicial, toque no modelo;
  3. Na próxima tela, o nível de bateria estará informado abaixo do nome do produto.

aplicativo JBL Connect permite saber se a JBL está carregada

Essa é a melhor maneira de saber se a JBL está carregada em caso de não ter outra forma de verificar no próprio dispositivo. Também, por estar pareada com o celular, torna-se fácil e rápido checar a carga bateria.

Cuidados com a bateria da JBL

Use sempre o carregador incluso na caixa:

Usar carregadores com potências diferentes pode prejudicar a bateria ou superaquecer o produto. Se veio algum carregador na caixa, a marca recomenda usar esses carregadores na JBL.

Para o caso de não ter vindo o adaptador de tomada na caixa, é preciso observar as especificações de entrada de energia no dispositivo ou na embalagem. A JBL recomenda usar plugues de tomada com saída entre 0,5 e 2 amperes.

Uma forma segura de carregar a caixinha da JBL é conectá-la na porta USB do computador, a corrente não é alta, sem o risco de superaquecer o dispositivo.

A vida útil da bateria:

De acordo com a página de suporte da JBL, as baterias de íons de lítio (composto comum dos aparelhos atuais) duram entre 500 e 1000 ciclos de recarga. Um ciclo é contado ao usar 100% da carga, não ao carregar até 100%.

Por exemplo, supomos que a bateria está em 40%. Ao carregar totalmente, não é contabilizado um ciclo. Somente ao usar esses 40%, ou seja, quando a bateria descer para 60%, que o ciclo será contado.

É normal as baterias degradarem com o tempo e perder a potência de autonomia. Mas, ainda de acordo com a marca, isso deve ocorrer após 500 ciclos — se a bateria foi bem conservada, usando os carregadores e condições corretas.

Não é necessário esperar acabar a carga para recarregar!

Para carregar, nunca deixe o aparelho em temperaturas extremas — abaixo de 0ºC ou acima de 45ºC —, sob o sol ou em cima de superfícies que contribuem para o aquecimento, como cobertas e sofás. O superaquecimento durante o carregamento também prejudica a vida útil da bateria.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação