Crunchyroll revela primeira leva de animes originais

De todos os animes, In/Spectre já pode ser acessado no Brasil

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Crunchyroll divulgou hoje (25) uma lista com sua primeira leva de produções originais. Ao todo são oito animes criados para o serviço de streaming, dentro de um programa chamado de Crunchyroll Originals e que também contam com mãos de editoras ou estúdios como Kodansha e Mappa.

A empresa é uma espécie de Netflix especializada em animes, que começou distribuindo ilegalmente as produções orientais para o público do ocidente, mas em 2009 conseguiu sair da ilegalidade, assinou acordos com estúdios japoneses e passou a funcionar como repositório deste tipo de animação. A plataforma já conta com nomes famosos como One Piece, Dragon Ball Super, Sailor Moon e oferece novos episódios uma hora após a estréia do mesmo na TV japonesa.

Seguindo os passos dos principais serviços de streaming que existem atualmente, a Crunchyroll criou uma linha de produções próprias e que são feitas tanto internamente, como com parceria com estúdios terceiros. Os oito primeiros animes que aparecerão dentro da plataforma são:

  • In/Spectre
  • Tower of God
  • Onyx Equinox
  • The God of High School
  • Noblesse
  • Meiji Gekken: Sword & Gun (título provisório)
  • FreakAngels
  • High Guardian Spice

Embora a lista seja a primeira que a empresa divulga com produção interna, ela já participou de mais de 60 séries de animes desde 2015, mas apenas como coprodução com outros estúdios. Alguns exemplos destas parcerias ficam em The Rising of the Shield Hero, A Place Further Than the Universe e Classroom of the Elite.

Todas as obras chegam ainda neste ano para assinantes que estão no Brasil, mas In/Spectre chegou antes e novos episódios serão disponibilizadas todos os sábados, às 16h.

Com informações: Crunchyroll.

Receba mais sobre Crunchyroll na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados