Início » Gadgets » Huami Amazfit Ares é um smartwatch com GPS e bateria de 13 dias

Huami Amazfit Ares é um smartwatch com GPS e bateria de 13 dias

Relógio inteligente Amazfit Ares possui tela visível sob luz forte e monitora 70 exercícios; Huami tem financiamento da Xiaomi

Felipe Ventura Por

A Huami, empresa que conta com financiamento da Xiaomi, lançou um novo smartwatch nesta terça-feira (19): o Amazfit Ares é um relógio inteligente com GPS embutido, tela visível mesmo sob luz forte, e bateria que promete durar 13 dias com uso normal — incluindo monitoramento de exercícios, batimentos cardíacos e sono.

Huami Amazfit Ares

Segundo o Gizmochina, o Amazfit Ares possui uma tela colorida de 1,28 polegada com painel quadrado e reflexivo, ou seja, que não depende de retroiluminação — por isso fica mais visível com forte luminosidade, algo importante para um relógio focado em esportes.

O display é protegido com Gorilla Glass 3 e com um revestimento para não deixar marcas na touchscreen. O corpo é feito de policarbonato resistente, e a pulseira — infelizmente não-removível — utiliza silicone como material.

O relógio é capaz de monitorar 70 tipos de exercício físico, incluindo corrida, ciclismo, natação, surfe, escalada, HIIT, zumba, boxe, muay thai e vários outros. Há um monitor cardíaco que funciona o dia inteiro consumindo pouca bateria, além de monitoramento de sono. O algoritmo de análise FIRSTBEAT promete melhorar a forma como você se exercita.

Temos aqui GPS + GLONASS embutidos para rastreamento preciso, barômetro para medir pressão atmosférica e altitude, e resistência 5 ATM (50 m de profundidade) ao nadar. Ele também possui lembrete para se levantar, suporte a reprodução de música e pagamento via NFC. O relógio se conecta via Bluetooth Low Energy com dispositivos Android e iPhones.

Huami Amazfit Ares

Quanto tempo dura a bateria do Amazfit Ares?

Como é de costume com smartwatches da Huami, a duração da bateria é o maior destaque. A empresa detalha a automonia do Amazfit Ares em três cenários diferentes:

  • modo de uso diário: 13 dias com monitoramento contínuo de frequência cardíaca, rastreamento de sono, 150 mensagens por dia recebidas do celular via Bluetooth, levantar pulso 30 vezes por dia para ver as horas, usar outras funções por 5 minutos diários, praticar exercícios 3 vezes por semana com GPS ligado por 30 minutos a cada vez
  • modo GPS: 23 horas com GPS sempre ativo e tela constantemente mostrando status de exercício
  • modo de relógio básico: 90 dias com quase todos os recursos desligados, incluindo Bluetooth (conexão com celular) e sensor de batimento cardíaco

O Amazfit Ares custa 499 iuanes (R$ 400) e está em pré-venda na China na loja online da Huami e na Tmall, JD.com e Xiaomi Mall. Ele será entregue a partir de 1º de junho.

Huami Amazfit Ares

Huami Amazfit Ares – ficha técnica:

  • Tela: touchscreen de 1,28 polegada, quadrada, colorida, reflexiva, Corning Gorilla Glass 3
  • Corpo: policarbonato, pulseira não-removível de silicone
  • Sensores: giroscópio de três eixos, barômetro, motor de vibração, sensor óptico de frequência cardíaca PPG
  • Bateria: 200 mAh, base magnética para carregamento, recarga completa em 2 horas
  • Conectividade: GPS + GLONASS, Bluetooth 4.2 BLE
  • Sistema operacional: compatível com Android 5 Lollipop ou mais recente, iOS 10 ou mais recente
  • Mais: resistência 5 ATM, monitora 70 tipos de exercício físico
  • Dimensões: 46,5 x 55,6 x 14 mm, 48 g (com pulseira)
  • Cores: Iwaguro (preto/cinza), Army Green (verde)

Publicado originalmente em 19/05

Comentários da Comunidade

4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Diogo Mendes

Para um usuário que tem um Amazfit, eu digo que nunca mais quero outro Amazfit, a SO deles são abandonados. Se o Verge tem espaço para armazenar coisas, a Xiaomi deveria fazer uma parceria com algum serviço de musica para baixar suas musicas. Como proprios Apple e Samsung que pode baixar musicas atraves da sporufy.

Participe da discussão