Início » Celular » Android 11 é chamado internamente de Red Velvet Cake

Android 11 é chamado internamente de Red Velvet Cake

Red Velvet Cake (RVC) é usado pelos desenvolvedores do Android 11; é pouco provável que nome seja adotado publicamente

Emerson Alecrim Por

O Android 10 rompeu uma tradição na plataforma: a de batizar cada nova versão do sistema operacional com o nome de uma sobremesa. Mas existe uma diminuta chance (diminuta mesmo) de que o Android 11já a caminho — traga esse costume de volta: sabemos agora que o Google chama internamente essa versão de Red Velvet Cake.

A informação foi dada por Dave Burke, vice-presidente de engenharia do Android, em entrevista ao canal All About Android: “estamos indo para o 11, então é Android 11. No entanto, se você perguntar para algum integrante da minha equipe ‘no que eles estão trabalhando agora’, eles responderão ‘RVC’ e RVC significa Red Velvet Cake”.

Android 11 Red Velvet Cake

É um codinome interessantíssimo. Primeiro porque foi revelado justamente quando a brincadeira do “tudo é bolo” ganhou as redes sociais. Segundo porque, convenhamos, bolo Red Velvet (ou “veludo vermelho”) é uma delícia!

Apesar disso, as chances de o Android 11 ser publicamente chamado de Red Velvet Cake são realmente pequenas. Vale lembrar que o Android 10 também recebeu um codinome interno, usado pelos desenvolvedores da plataforma: Quince Tart (torta de marmelo). Porém, no fim das contas, o sistema operacional foi lançado sem apelido.

Convém nos apegarmos ao que mais importa, então: o Android 11 deve ser anunciado oficialmente em setembro e trazer funcionalidades interessantes, como priorizar conversas na lista de notificações, exibir chats em bolhas flutuantes, facilitar o acesso a controles de música, melhorar parâmetros de privacidade e até facilitar a conexão a redes Wi-Fi públicas.

Com informações: XDA Developers.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
8 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

seinper capi (@seinper_capi)

A minha preferida é Kingdom Come.

Bruno Cabral Peixoto (@Bruno_Cabral_Peixoto)

Na hora de chamar de quindim não podia, agora pode né dona Google?!

Pericles Cipriano (@Pericles_Cipriano)

Agr o Android tbm virou bolo mds

Renato Garcia (@Renato)

exibir chats em bolhas flutuantes

Sei que é algo que, provavelmente, será opcional, mas não me chama a atenção este estilo de notificações. No Messenger, tentei usar quando recebia alguma mensagem, mas me incomodou, não era muito fluído, preferia abrir o app pra responder, então desativei as notificações em bolha.

E putz, fiquei com vontade de comer um bolo red velvet agora, sacanagem! haha

CAV (@cav)

Esses nomes internos são bastante comuns desde o KitKat (embora as versões 1.0 e 1.1 também tiveram seus codinomes internos, mas fora do esquema alfabético).
No KitKat, era Key Lime Pie;
No Lollipop, era Lemon Meringue Pie;
No Marshmallow, era Macadamia Nut Cookie;
No Nougat, era New York Cheesecake;
No Oreo, era Oatmeal Cookie;
No Pie, era Pistachio Ice Cream.

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

O iOS 14 por exemplo, internamente é chamado de Azul.