Início » Celular » LG K71 com caneta stylus tem preço de R$ 2.499 no Brasil

LG K71 com caneta stylus tem preço de R$ 2.499 no Brasil

O LG K71 chega ao Brasil sem as quatro câmeras dos K41S, K51S e K61, mas aposta suas fichas em uma caneta stylus simples

André FogaçaPor

A LG anunciou nesta segunda-feira (19) o lançamento do K71 no Brasil, intermediário equipado com processador MediaTek e que oferece caneta stylus como diferencial. O aparelho faz parte da linha K deste ano, que já conta com os K22, K22+, K41S, K51S e K61 como opções no momento da compra.

LG K71 (Foto: Divulgação/LG)

LG K71 (Foto: Divulgação/LG)

A caneta stylus segue exatamente o mesmo tipo de acessório que já apareceu em diversos modelos intermediários da própria marca: ela é simples e com toque mais preciso que o dedo, mas sem as funções extras de uma S Pen da Samsung.

O LG K71 abandona uma câmera

A tela com notch em formato de gota é muito parecida com o K41S, mas a traseira não segue mais a ideia de quatro câmeras do K41S, K51S e K61. Por aqui são três lentes, sendo a principal com 48 megapixels, a secundária tem 5 megapixels para imagens em grande angular e a terceira serve para medir a profundidade em fotos com fundo desfocado – o usuário então apenas pode escolher duas câmeras.

O display tem 6,8 polegadas, resolução Full HD e por dentro existe um processador MediaTek Helio P35 rodando oito núcleos, com velocidade de até 2,3 GHz e ele vem com 4 GB de RAM, junto de 128 GB de memória interna. Se o espaço for menor que a necessidade do usuário, é possível inserir um cartão microSD de até 2 TB.

LG K71 com a caneta stylus (Foto: Divulgação/LG)

LG K71 com a caneta stylus (Foto: Divulgação/LG)

A bateria é de 4.000 mAh, o LG K71 dispõe de leitor biométrico na traseira e o Android 10 já vem instalado de fábrica. Assim como outros integrantes da família K 2020, este modelo também oferece certificação militar 810G.

Quando e quanto?

O LG K71 já está disponível no varejo e nas operadoras do Brasil nas cores preto e azul, com preço sugerido de R$ 2.499.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
8 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vinicius Vicentini (@ViniciusHVC)

A gente ta muito fudido, olha o preço desse aparelho, qq ta acontecendo

Marcelo (@Marcelo3M)

Uma dúvida que quem tem/teve LG possa responder: tem muito app duplicado igual a Samsung? Tipo, um cliente de email + Gmail, uma galeria de fotos + Google Fotos e por aí vai.

Eu gosto da Motorola justamente por ter apenas os apps do Google, mas estou querendo comprar um novo smartphone pra patroa, hoje ela tem um Samsung e pra qualquer coisa tem um app proprietário dela mais algum do Google, acho uma bagunça só.

@RODRIGO

Preço de lançamento caro!! Daqui a alguns meses, fique meio razoável para comprar!!

Eu (@Keaton)

Caraca… Segundo o GSMArena, o LG K71 possui um Helios P35… que além de ser MediaTek, é um SoC defasado^3…

O que a LG tá fumando? 2500 reais por um celular que deveria custar no máximo, com muito boa vontade, 900? Eu heim… só se essa caneta é feita de ouro maciço para justificar a diferença no preço…

Danílio Costa da Silva (@Daniliocs)

Tem que ser muito trouxa pra comprar uma bosta dessas por esse preço. O Galaxy s10 lite tem tela Amoled, Snapdragon 855 e câmera com OIS por cerca de 2000 reais! É atualmente o melhor custo x beneficio do mercado Brasileiro.

Anderson Morais (@Anderson_Morais)

Note 10 Lite é um aparelho muito mais robusto pra quem quer uma caneta, e já tá na faixa nos 1.800, esse processador aí por esse preço é um absurdo.

Anderson Morais (@Anderson_Morais)

Sim, tem. Basicamente toda interface proprietária tem esse esquema de apps próprios e os do Google que são obrigatórios no Android, a One UI, LG UX, Miui. Pra ter os do google unicamente geralmente só em aparelhos com android puro (Motorola, alguns da Asus). Em geral, se vc ocultar o app da fabricante e definir os do google como padrão não gera confusão.

Marcelo (@Marcelo3M)

Eu acho um saco ficar desativando apps, por isso mudei para o “Android puro”.

Levi Brito (@Levi_Brito)

Poxa, LG só dando bola fora. Primeiro foi o Velvet, aparelho lindo mas com Snapdragon defasado. Agora lança isso com esse processador… Deveria ser no mínimo um G85, o mesmo que equipa o Redmi Note 9 que tem preço oficial parecido.