A LG anunciou nesta segunda-feira (19) o lançamento do K71 no Brasil, intermediário equipado com processador MediaTek e que oferece caneta stylus como diferencial. O aparelho faz parte da linha K deste ano, que já conta com os K22, K22+, K41S, K51S e K61 como opções no momento da compra.
- Review LG K41S: mais câmeras, menos desempenho
- Review LG K61: boa roupa em corpo com quase nenhum músculo e cérebro
A caneta stylus segue exatamente o mesmo tipo de acessório que já apareceu em diversos modelos intermediários da própria marca: ela é simples e com toque mais preciso que o dedo, mas sem as funções extras de uma S Pen da Samsung.
O LG K71 abandona uma câmera
A tela com notch em formato de gota é muito parecida com o K41S, mas a traseira não segue mais a ideia de quatro câmeras do K41S, K51S e K61. Por aqui são três lentes, sendo a principal com 48 megapixels, a secundária tem 5 megapixels para imagens em grande angular e a terceira serve para medir a profundidade em fotos com fundo desfocado – o usuário então apenas pode escolher duas câmeras.
O display tem 6,8 polegadas, resolução Full HD e por dentro existe um processador MediaTek Helio P35 rodando oito núcleos, com velocidade de até 2,3 GHz e ele vem com 4 GB de RAM, junto de 128 GB de memória interna. Se o espaço for menor que a necessidade do usuário, é possível inserir um cartão microSD de até 2 TB.
A bateria é de 4.000 mAh, o LG K71 dispõe de leitor biométrico na traseira e o Android 10 já vem instalado de fábrica. Assim como outros integrantes da família K 2020, este modelo também oferece certificação militar 810G.
Quando e quanto?
O LG K71 já está disponível no varejo e nas operadoras do Brasil nas cores preto e azul, com preço sugerido de R$ 2.499.
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis
A gente ta muito fudido, olha o preço desse aparelho, qq ta acontecendo
Uma dúvida que quem tem/teve LG possa responder: tem muito app duplicado igual a Samsung? Tipo, um cliente de email + Gmail, uma galeria de fotos + Google Fotos e por aí vai.
Eu gosto da Motorola justamente por ter apenas os apps do Google, mas estou querendo comprar um novo smartphone pra patroa, hoje ela tem um Samsung e pra qualquer coisa tem um app proprietário dela mais algum do Google, acho uma bagunça só.
Preço de lançamento caro!! Daqui a alguns meses, fique meio razoável para comprar!!
Caraca… Segundo o GSMArena, o LG K71 possui um Helios P35… que além de ser MediaTek, é um SoC defasado^3…
O que a LG tá fumando? 2500 reais por um celular que deveria custar no máximo, com muito boa vontade, 900? Eu heim… só se essa caneta é feita de ouro maciço para justificar a diferença no preço…
Tem que ser muito trouxa pra comprar uma bosta dessas por esse preço. O Galaxy s10 lite tem tela Amoled, Snapdragon 855 e câmera com OIS por cerca de 2000 reais! É atualmente o melhor custo x beneficio do mercado Brasileiro.
Note 10 Lite é um aparelho muito mais robusto pra quem quer uma caneta, e já tá na faixa nos 1.800, esse processador aí por esse preço é um absurdo.
Sim, tem. Basicamente toda interface proprietária tem esse esquema de apps próprios e os do Google que são obrigatórios no Android, a One UI, LG UX, Miui. Pra ter os do google unicamente geralmente só em aparelhos com android puro (Motorola, alguns da Asus). Em geral, se vc ocultar o app da fabricante e definir os do google como padrão não gera confusão.
Eu acho um saco ficar desativando apps, por isso mudei para o “Android puro”.
Poxa, LG só dando bola fora. Primeiro foi o Velvet, aparelho lindo mas com Snapdragon defasado. Agora lança isso com esse processador… Deveria ser no mínimo um G85, o mesmo que equipa o Redmi Note 9 que tem preço oficial parecido.