Início » Celular » Sony Ericsson criou smartphone Vaio com Android que nunca foi lançado

Sony Ericsson criou smartphone Vaio com Android que nunca foi lançado

Protótipo Sony Ericsson Vaio com Android tem tela de 5,5 polegadas e teclado igual ao de computador. Modelo nunca foi lançado

Darlan Helder Por

Há mais de dez anos, a Sony Ericsson desenvolveu um smartphone Vaio com Android que nunca chegou às lojas. Em junho de 2010, o site Engadget divulgou uma imagem de baixa qualidade do tal aparelho e pouquíssimas informações da ficha técnica: tela de 5,5 polegadas e Android 2.1, apenas. Anos depois, finalmente temos boas imagens e outros detalhes do Sony Ericsson Vaio.

Protótipo Sony Ericsson Vaio (Reprodução/XDA Developers)

Protótipo Sony Ericsson Vaio (Reprodução/XDA Developers)

Sony Ericsson Vaio roda Android 2.1 e nunca foi lançado

Desta vez, a notícia vem do XDA Developers, que confirma que o aparelho misterioso roda Android 2.1 Eclair e conta com uma tela 5,5 polegadas. Ali perto é possível visualizar os botões de retorno, inicial e menu, enquanto na lateral estão a identificação “Sony Ericsson” e o código SE123.

O grande destaque, claro, são as dobradiças que permitem deslizar a tela do dispositivo para cima e também inclinar para ficar “flutuante”, lembrando um notebook. Note ainda que o teclado físico é muito semelhante ao de um computador.

Protótipo Sony Ericsson Vaio (Reprodução/XDA Developers)

Protótipo Sony Ericsson Vaio (Reprodução/XDA Developers)

Atrás, o Sony Ericsson Vaio com Android recebeu quatro borrachinhas para facilitar o uso em uma mesa. Ali também estão um flash e uma câmera, cuja resolução não foi revelada. A parte inferior traz a identificação “prototype” (“protótipo”, em tradução livre). As extremidades abrigam uma entrada padrão para fone de ouvido e uma porta Mini USB.

Protótipo Sony Ericsson Vaio (Reprodução/XDA Developers)

Protótipo Sony Ericsson Vaio (Reprodução/XDA Developers)

Ele remete ao Sony Ericsson Xperia Play 2, um dispositivo Android com foco no público gamer. Além da tela deslizante, o modelo foi apresentado com botões start, select e dois joysticks sensíveis ao toque.

Como lembra o XDA Developers, este aparelho protótipo é anterior ao celular Vaio Android, lançado em 2015 com tela de cinco polegadas, processador de 1,2 GHz, 2 GB de RAM, câmera de 13 megapixels e Android 5.0. Ele surgiu após o fim do casamento Sony e Vaio.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

LekyChan (@LekyChan)

eu teria comprado um desses na época, rodava android e tinha teclado físico.

Felipe Corrêa Ramos (@fcramos)

Lembra um pouco o Nokia N97.

Reginaldo Ribeiro (@Reginaldo_Ribeiro)

Eu quero, onde compra?

Felipe Silva (@Felipe_Silva)

Coloca um hardware atual e uma caneta stylus e temos um mini computador.