Início » Internet » Bot no Twitter destaca vagas de emprego na área de tecnologia

Bot no Twitter destaca vagas de emprego na área de tecnologia

Vi Uma Vaga reúne no Twitter oportunidades de trabalho em áreas como desenvolvimento, inteligência artificial e UX

Victor Hugo SilvaPor

Um robô para quem procura emprego no setor de tecnologia. Esta é a proposta do Vi Uma Vaga, bot no Twitter que destaca oportunidades nas áreas de desenvolvimento, inteligência artificial e UX (user experience). O perfil conta com mais de 3 mil seguidores e são eles que ajudam a destacar as informações.

Vi Uma Vaga (Imagem: Reprodução/Twitter)

Vi Uma Vaga (Imagem: Reprodução/Twitter)

Os seguidores podem marcar o @ViUmaVaga em tweets que anunciam oportunidades de emprego no setor de tecnologia. Depois disso, o bot coleta o tweet original e o compartilha para a sua rede. Até o momento, o perfil publicou mais de 1.000 tweets que promovem vagas de emprego em diferentes áreas.

O desenvolvedor Vinícius Lourenço, criador do bot, compara a ferramenta com aplicativos como o Waze, em que a comunidade contribui com informações. Segundo ele, além de ajudar profissionais a encontrarem trabalho, o perfil serve para promover a ideia de que as redes sociais também podem ter robôs úteis.

O Vi Uma Vaga também conta com uma newsletter que seleciona as principais vagas. Os e-mails são enviados semanalmente com uma espécie de curadoria do que é destacado pelo perfil no Twitter.

Bot é alternativa para LinkedIn

A iniciativa é mais uma opção para quem não teve resultados satisfatórios em plataformas como o LinkedIn. Muitas vezes, as vagas são compartilhadas no Twitter e preenchidas rapidamente. Com isso, elas não chegam a ser publicadas nos serviços mais usados por quem está à procura de emprego.

Vale lembrar que, além do LinkedIn, há uma série de plataformas criadas para quem está buscando trabalho. De opções gratuitas a pagas, é possível experimentar vários serviços que funcionam como bancos de currículos. Para conhecer alguns deles, confira esta lista com sites e apps para encontrar emprego.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando