Início » Internet » Popcorn Time e seus usuários levam processo por pirataria de filmes

Popcorn Time e seus usuários levam processo por pirataria de filmes

Um grupo de estúdios cinematográficos está processando o Popcorn Time e mais duas empresas por pirataria de filmes

Darlan Helder Por

Sem nenhuma surpresa, o Popcorn Time está envolvido em mais uma polêmica. Desta vez, um grupo de estúdios cinematográficos abriu um processo contra o “serviço” de streaming de torrents. Além de processar o Popcorn Time e seus usuários, outras empresas (Wicked Technology e Voxility) estão na mira das produtoras independentes.

Popcorn Time (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Popcorn Time (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Estúdios processam Popcorn Time e mais duas empresas

De acordo com o TorrentFreak, o grupo é formado por estúdios como Fallen Productions, Voltage Holdings e Millennium Funding. As empresas alegam que a plataforma Popcorn Time contribui para a distribuição de cópias piratas de suas produções.

O grupo de estúdios passou a atuar na raiz do problema, pressionando outros envolvidos: estão sendo processados vários usuários; a Wicked Technology (dona do VPN.ht), plataforma de VPN usada pelo Popcorn Time; e a Voxility, responsável pela hospedagem — novamente, por violarem direitos autorais.

Popcorn Time (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Popcorn Time (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

As produtoras relatam que a Voxility recebeu várias queixas contra o Popcorn Time por atividades infratoras. Entretanto, a empresa não tomou nenhuma atitude. “A Voxility continuou a fornecer serviços para a Wicked apesar do conhecimento de avisos sobre pirataria”, relata o grupo na ação. “A Wicked promove ativamente seu serviço VPN como uma ferramenta para usar o famoso aplicativo de pirataria de filmes Popcorn Time”, completa.

Além disso, os estúdios querem que o VPN.ht forneça, obrigatoriamente, os nomes que estão por trás do PopcornTime.app. A ação está sendo movida com a ajuda dos advogados Kerry Culpepper e Timothy Hyland. Culpepper, do Havaí (EUA), já é um conhecido no setor por atuar no combate à pirataria de sites e outras plataformas.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
7 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago Lima (@ThiagoL)

Matar o Popcorn é algo que vem se arrastando a muito tempo. Por ser um programa de código aberto, toda hora aparecerá um novo.

Mata 1, surgi vários.

João M. (@RonDamon)

Como se fosse grande coisa. Ele é só um cliente de torrent com player embutido. Pelo menos nos qbittorrent da vida a pessoa faz upload dos arquivos tb, no popcorntime pessoa assiste e some.

Thiago Lima (@ThiagoL)

Sim. Eu sei, mas é bem pratico usar o Popcorn, do que buscar na internet