Como assistir o catálogo americano da Netflix com VPN

Netflix passou a identificar que o usuário está se conectando via “desbloqueador”

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses

Desde que a Netflix proibiu o uso de VPN —  impedindo que os clientes desses serviços, moradores de outros países, acessassem seus catálogos de exibição dos Estados Unidos, do Reino Unido e do Canadá (todos com conteúdo em inglês) — fornecedores e usuários de VPN tentam encontrar uma solução para resolver o erro m7111-1331-5059.

Vale a leitura: VPNs populares (e pagas) estão coletando dados sobre você

O código aparece quando os sistemas internos da Netflix identificam que o usuário está se conectando via VPN, proxy ou serviço “desbloqueador”. A empresa se justifica informando que suas licenças de exibição de filmes podem variar de acordo com a região e que esses recursos geralmente são usados para contornar os bloqueios de geolocalização. Atualmente, a Netflix já está disponível em mais de 190 países, com muita variação do catálogo oferecido aos usuários (incluindo suas séries originais).

Erro m7111-1331-5059

Quando isso acontece, a Netflix exibe um mensagem “Parece que você está usando um desbloqueador ou proxy (You seem to be using an unblocker or proxy)”.

A empresa afirma que não existe maneira confiável de determinar se uma VPN ou um proxy está sendo usado por um de seus assinantes com propósitos legítimos, e passou a impedir todas as conexões desse tipo. Entretanto, muita gente usa VPNs para aumentar sua própria segurança. A proibição não deu fim a batalha entre Netflix, clientes e provedores de VPN e, embora serviços famosos como Hola, Opera VPN e Tunnelbear estejam hoje bloqueados, há alternativas viáveis que ainda funcionam.

VPNs bloqueadas pela Netflix

Os provedores de VPN estão no meio de um jogo de gato e rato com a Netflix. Um servidor que funciona hoje pode ser bloqueado amanhã, enquanto novos servidores e IPs são adicionados todos os dias. Quem perdeu as batalhas iniciais foram as empresas que oferecem VPN gratuita. Em parte, porque não conseguem financiar equipes para desenvolver soluções que contornam os bloqueios impostos pela Netflix, dia após dia.

Para refletir: Na VPN gratuita e ilimitada, o produto é você

Entre as VPNs bloqueadas de alguma forma (em celulares, computadores ou outros dispositivos eletrônicos usados para acessar o streaming), estão:

  • IronSocket
  • Unblock-Us
  • Unlocator
  • Private Internet Access
  • IPVanish
  • Buffered
  • Unotelly
  • Hola
  • Tunnelbear
  • GetFlix
  • HideIPVPN
  • Overplay
  • Blockless
  • Hotspot Shield
  • CactusVPN
  • Opera VPN

VPNs que ainda funcionam com a Netflix

O CompariTech criou uma lista de provedores de VPN que oferecem meios de ignorar a mensagem de erro da Netflix. Alguns deles “se vendem” exatamente como desbloqueador do catálogo da Netflix dos EUA; todos são pagos por mês ou por ano.

Em troca do investimento, garantem atendimento ao cliente quase sempre 24/7 para fazer correções. Alguns só funcionam quando o usuário assiste em um navegador da Web, e falham com o aplicativo nativo da Netflix. Outros são dedicados ao uso mobile.

Entre as VPNs que ainda funcionam para desbloquear o catálogo americano da Netflix, dedicando equipes para contornar problemas de conexão, estão:

Como assistir o catálogo americano da Netflix

  1. Faça o download e instale o aplicativo VPN;
  2. Selecione um servidor VPN nos EUA que desbloqueie o Netflix;
  3. Conecte-se à VPN e teste sua conexão;
  4. Quando a conexão estiver estabelecida, abra o Netflix (browser ou app);
  5. Se você ainda estiver com problemas, entre em contato com o suporte.

Uso legítimo da VPN

Uma VPN não é simplesmente uma ferramenta de proxy para enganar aplicativos e sites — e levar o provedor do serviço a pensar que o usuário está em um país (Estados Unidos) quando está em outro (Brasil). As VPNs são a melhor opção quando se trata de privacidade. Especialistas em segurança recomendam o uso de VPN, seja o usuário assinante da Netflix ou não, para se proteger de interceptações de dados na sua rede.

O que é VPN?

VPN significa Virtual Private Network (ou Rede Privada Virtual, em português) e trata-se de uma rede particular construída sobre a infraestrutura de uma rede pública. É uma forma de conectar computadores por meio de um sistema de tunelamento — em que dados vão de um ponto ao outro sem interferência — com foco em segurança, protegendo informações que trafegam pela Internet com criptografia. Sendo assim, ainda que sejam interceptadas de algum modo, elas serão ilegíveis.

A proibição de VPN pela Netflix foi imposta para apaziguar os conflitos do grupo com detentores de direitos autorais. Porém, forçar os usuários a desligar suas VPNs pode significar abrir mão dessa privacidade sempre que quiserem ver um filme ou série.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre VPN na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados