Apple Arcade ganha mais de 30 jogos novos, incluindo Fantasian

Além do RPG Fantasian, o Apple Arcade recebeu jogos como World of Demons, NBA 2K21 e The Oregon Trail

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Fantasian (Imagem: Divulgação/Mistwalker)
Fantasian (Imagem: Divulgação/Mistwalker)

Fantasian e outros 30 novos jogos chegaram ao Apple Arcade, nesta sexta-feira (2). Entre os destaques estão o hack ‘n slash World of Demons, o game de basquete NBA 2K21, e o clássico RPG The Oregon Trail. A Apple ainda vai incluir no serviço as versões sem propagandas de títulos populares da App Store, como Really Bad Chess, Cut the Rope, Fruit Ninja, entre outros.

Fantasian é um RPG do criador de Final Fantasy
Desenvolvido pelo criador da franquia Final Fantasy, Hironobu Sakaguchi, Fantasian é um RPG exclusivo do Apple Arcade. O jogo chama atenção pelo estilo de arte, pois os ambientes foram criados com maquetes reais feitas à mão e escaneados para dentro do game. Assim, o mundo fica com visual realista, enquanto os personagens têm estilo cartunesco.

Com combate baseado em turnos, Fantasian traz novas mecânicas de jogabilidade, como o recurso “Dimengeon”. Essa habilidade permite aprisionar monstros em outra dimensão para lutar com eles só depois de explorar uma masmorra. Os assinantes do Apple Arcade já podem jogar o RPG no iPhone, iPad, Mac e Apple TV.

World of Demons (Imagem: Divulgação/PlatinumGames)

World of Demons (Imagem: Divulgação/PlatinumGames)


World of Demons tem ação no estilo hack ‘n slash
World of Demons é um jogo de ação no estilo hack ‘n slash desenvolvido pela PlatinumGames, responsável por outros sucessos do gênero, como Bayonetta e Vanquish. No game, o jogador controla um samurai que precisa eliminar monstros baseados em yokais — demônios do folclore japonês.

A gameplay traz ação frenética que exige reflexos rápidos dos jogadores. Assim como Fantasian, World of Demons é exclusivo do Apple Arcade e já está disponível em iPhone, iPad, Mac e Apple TV.

The Oregon Trail (Imagem: Divulgação/Gameloft)

The Oregon Trail (Imagem: Divulgação/Gameloft)


The Oregon Trail é uma nova versão do jogo de 1971
Nem todos os novos jogos do Apple Arcade são totalmente originais. The Oregon Trail, por exemplo, é baseado no game de mesmo nome lançado em 1971 no Apple II. Com foco na narrativa, a história é moldada de acordo com as escolhas do jogador.

O título clássico foi criado para ser um jogo educativo que mostrava a realidade dos colonos na migração pela Rota de Oregon, nos EUA, em 1843. A versão do Apple Arcade mantém essa ideia e ainda inclui alguns elementos de fantasia na aventura.

Apple Arcade ganha mais duas categorias
Além dos novos games, o Apple Arcade criou mais duas categorias na plataforma: “Timeless Classics”, com os jogos clássicos como sudoku, xadrez e paciência; e “App Store Greats” que reúne as versões sem propagandas dos títulos de sucesso da loja de aplicativos do iOS, como Mini Metro, Threes! e Reigns.

Vale mencionar que os aplicativos das categorias “Timeless Classics” e “App Store Greats” só funcionam em iPhone e iPad. Apenas os jogos “Arcade Originals”, como o próprio Fantasian, rodam em Mac e Apple TV, além dos dispositivos móveis.

Com informações: Engadget, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados