Os 7 jogos da Sega mais populares
Além do icônico ouriço veloz; descubra os 7 jogos da Sega mais populares entre novas tecnologias e títulos clássicos
Além do icônico ouriço veloz; descubra os 7 jogos da Sega mais populares entre novas tecnologias e títulos clássicos
Não esqueceremos do Sonic e sua gama de jogos diversos, mas a Sega é muito mais que apenas o famoso ouriço. Veja abaixo, os 7 jogos da Sega mais populares envolvendo títulos modernos e os clássicos do Mega Drive — Sega Genesis. A Sega atuou em diversos formatos e estilos de games ao longo dos anos, desde a boa e velha luta até jogos de grande estratégia.
Alien: Isolation se passa a partir de uma perspectiva em primeira pessoa e se concentra fortemente na jogabilidade furtiva e terror psicológico cadenciado, em contraste com o tom frenético de ação prevalente em muitos games sobre o tema.
A Creative Assembly declarou que a inspiração para o cenário do jogo — Sevastopol Station — foi tirada de BioShock e Dishonored. Uma característica fundamental do jogo é seu inimigo alienígena. Apenas um está presente na maior parte do jogo — e já é o suficiente.
O Virtua Fighter 2 era conhecido por seus gráficos inovadores na época. Ele usou o hardware de arcade “Modelo 2” da Sega para rodar o jogo a 57,5 fps em alta resolução e sem lentidão. Foi também o primeiro jogo a renderizar personagens 3D com mapeamento de textura e animá-los com tecnologia de captura de movimento.
A versão do Sega Saturn também impressionava muito para a época, principalmente devido às dificuldades de programação 3D do sistema.
Company of Heroes é um jogo RTS — Real Time Strategy —, desenvolvido Windows, pela empresa Relic Entertainment. Foi o primeiro jogo a ser lançado com o selo Games for Windows.
Tem uma base enorme de fãs e foi muito bem recebido pela crítica, chegando a ser eleito “Jogo do Ano de 2006” por diversas publicações, até hoje sua fanbase o considera como um dos melhores jogos do gênero RTS.
Na minha opinião, o melhor título da série Total War. Shogun 2 se passa no século XVI, no Japão feudal, durante o final da Guerra de Ōnin. O país está dividido entre clãs rivais, liderados por um Daimyo, cada um lutando por mais territórios.
O jogador incorpora o papel de um desses Daimyo, com o objetivo de dominar outras facções e disseminando seu poder sobre o Japão. A versão normal do jogo apresentará oito facções, cada uma começando numa posição do mapa e com diferentes níveis militares e políticos.
Persona 5 é um RPG de fantasia baseada na realidade que segue um grupo de alunos problemáticos do ensino médio: o protagonista e uma coleção de colegas que ele encontra pelo caminho.
Esses adolescentes perturbados, gradualmente, percebem que estão vivendo em um mundo tóxico e perigoso que se assemelha a uma prisão cheia de escravidão, opressão e injustiça, sendo governada por adultos corrompidos e distorcidos.
O Disney’s Aladdin é um jogo de plataforma side-scrolling no qual o jogador controla Aladdin com um enredo baseado no filme de mesmo nome. As principais formas de ataque do herói contra personagens inimigos são uma cimitarra para ataques de corte de curto alcance e maçãs que podem ser disparadas como munição de longo alcance.
Até hoje, é um dos clássicos mais jogados para o console Sega Genesis — Mega Drive — por sua fluidez na jogabilidade e fácil aprendizado. Já assisti diversos streamers transmitindo sua jogatina com o título clássico.
O clássico, o primeiro, o mascote que levou o nome da Sega as alturas na época. O jogo é um típico game de plataforma, com fases divididas em 3 atos, sendo que no terceiro se enfrenta Robotnik como o chefe.
O jogador tem 10 minutos para completar cada ato. O jogo clássico não salva nem possui passwords, exceto com cheats, pois existe o Debug Mode e a seleção de fases. Como não há forma de salvar, o jogador deve jogar direto e recomeçar tudo se acabarem os continues.
Com informação: VG Sales.