Início » Jogos » Lightning Returns é corrigido depois de seis anos no Steam

Lightning Returns é corrigido depois de seis anos no Steam

Antes tarde do que nunca: correção de Lightning Returns: Final Fantasy 13 chega ao Steam, seis anos após o lançamento original no PC

Felipe Vinha Por

Lightning Returns: Final Fantasy 13, lançado em 2015 para PC, acaba de receber uma atualização com correção de erro no Steam – sim, quase seis anos após seu lançamento original. Ao que parece, a correção envolve a voz da protagonista, o que deixa a situação ainda mais estranha, já que supostamente este seria um problema bem urgente de ser solucionado.

Lightning Returns: Final Fantasy 13 é corrigido no Steam (Imagem: Divulgação/Square Enix)

Lightning Returns: Final Fantasy 13 é corrigido no Steam (Imagem: Divulgação/Square Enix)

A atualização foi lançada nesta semana e, segundo a Square Enix, a principal correção é a seguinte: “Resolve um erro com a voz de Lightning não ser ouvida em algumas cenas”. Além de protagonista, Lightning também está no título do jogo, claro.

É bem comum que empresas de jogos atualizem games muito antigos, caso o problema ocorrido prejudique a jogabilidade de maneira catastrófica. Mesmo que o título não receba mais DLCs, ele será corrigido, se for possível tecnicamente.

Um possível motivo

Contudo, segundo o Kotaku, parece que a correção também tem relação com o eventual lançamento do jogo no Game Pass. Anteriormente a Microsoft já havia anunciado uma parceria com a Square Enix para disponibilizar todos os games da série Final Fantasy no serviço, ainda que de maneira gradual.

Ainda não se sabe quando isso vai ocorrer, porém, mas é um bom sinal de que a Square Enix não abandou o game e o lançamento no Game Pass para Xbox e Windows 10 deve acontecer agora de maneira mais próxima do que imaginamos.

Com informações: Kotaku.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando