Início » Internet » Salve seus links: Yahoo! deve fechar Delicious [atualizado]

Salve seus links: Yahoo! deve fechar Delicious [atualizado]

Por
9 anos atrás

Primeiro: calma, não há motivo para pânico. O Yahoo! não pretende fazer algo tão absurdo quanto fechar o serviço de backup de URLs da noite para o dia sem avisar aos seus usuários ou permitir a exportação de links. Isso seria meio maluco até para eles. Mas o fato é que o Delicious não parece estar rendendo tanto quanto o Yahoo! queria depois que ele foi comprado pela empresa em 2005 e por isso ele pode deixar de existir nos próximos meses.

Serviços que vão perecer | Clique para ampliar

A informação do fechamento vazou por uma captura de tela do livestream interno da empresa capturada pelo usuário Erice Marcouller no Twitter. A imagem mostra um slide de uma apresentação em que outros sete produtos do Yahoo!, como o MyBlogLog e Yahoo! Buzz, acompanham o Delicious na categoria “Sunset” (por-do-sol, em tradução livre), que é como a empresa marca quais serviços serão descontinuados no futuro. A apresentação também mostra quais produtos provavelmente serão fundidos com outros, como o Yahoo! Events.

Depois que a informação vazou, o Yahoo! confirmou que tem planos para fechar alguns dos ditos serviços mas não mencionou especificamente o Delicious, então pode ser que ainda exista alguma esperança de renovação do serviço. Ainda assim, a empresa diz que se quando os serviços receberem um ultimato, eles vão avisar os usuários com bastante antecedência.

Se você quiser pular fora do Delicious e começar a procurar uma alternativa agora mesmo, pode usar esse link para exportar todas as URLs salvas na sua conta.

Com informações: PCWorld.

Atualização às 17:40 | Em um post no blog do Delicious, o Yahoo! informou que não pretende desativar o serviço mas sim vendê-lo para alguém com mais competência em administrá-lo. Por isso os responsáveis pelo serviço já estão discutindo com possíveis compradores para uma aquisição e transferência de dados. Então podemos respirar aliviados: o site ainda não vai acabar.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.