Há alguns anos, o Yahoo era um dos principais buscadores competindo, inclusive, com o Google. O Yahoo ainda existe, apesar de não ameaçar mais a hegemonia do seu principal concorrente, e oferece alguns recursos, como o Yahoo Respostas, um serviço de e-mail, portal de notícias e o próprio buscador (que resiste bravamente). Quer saber como excluir uma conta Yahoo por completo? Basta seguir o passo a passo abaixo.

Antes de encerrar sua conta definitivamente, vale ter em mente o que se perde no processo também. Excluindo seu perfil no serviço, você não terá mais acesso a todos os seus dados armazenados no portal, como e-mails, fotos do Flickr, calendários e etc.

Como excluir uma conta do Yahoo

1. Acesse a página para encerrar sua conta no Yahoo. Caso tenha esquecido sua senha, clique na opção Trouble signing in? e siga as orientações de recuperação de login;

yahoo

2. Fazendo o login direto pelo link acima, você será direcionado a uma página com informações explicando, em detalhes, todo o conteúdo que será perdido ao encerrar sua conta. Leia com atenção;

3. Se quiser continuar, clique em Continuar o processo de apagar a conta;

4. O Yahoo te dará mais uma chance para se arrepender e uma nova tela de confirmação aparecerá (veja abaixo);

yahoo

5. Preencha o e-mail usado no Yahoo e, depois, clique em Sim, quero encerrar esta conta.

Como recuperar sua conta Yahoo

Caso tenha se arrependido de excluir sua conta, você pode tê-la reativada ao acessá-la em até 30 dias após seu encerramento (tempo médio, geralmente). No Brasil, esse período de retenção pode chegar a 180 dias.

Para recuperar sua conta:

1. Faça seu login normalmente;

2. Verifique as informações para recuperação e pronto.

No passado, alguns usuários relataram que suas contas no Yahoo continuavam ativas, mesmo tendo sido excluídas, e passado o tal período de retenção. Aparentemente, o Yahoo deixou mais claro como funciona esse tempo em que um perfil excluído fica em “modo de suspensão”, para só depois ser deletado definitivamente.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Yahoo! Respostas na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Vivi Werneck

Vivi Werneck

Ex-editora assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). No Tecnoblog, foi editora-assistente entre 2018 e 2023.

Relacionados