Início » Computador » Twitter para Mac recebe atualização

Twitter para Mac recebe atualização

Aplicativo oferece timeline unificada de várias contas.

Avatar Por
8 anos e meio atrás

Você, dono de um Mac: chegou a hora de atualizar o cliente oficial do Twitter dentro desse que é o melhor sistema operacional do mundo (ou não). A empresa por trás do microblog anunciou nessa quinta-feira a disponibilidade de uma nova versão do Twitter para Mac (ou Twitter for Mac, como preferir), com direito a melhorias interessantes.

Talvez a melhor delas seja a timeline conjunta. Não importa o número de contas salvas no aplicativo, ir em Window > Open in New Window fará com que todos os tweets, replies, menções, e por aí vai, sejam exibidos num mesmo espaço. Com esse recurso, por exemplo, eu visualizo tudo referente à minha conta pessoal no Twitter (@thassius), bem como a conta do TB (@tecnoblog).

Facilitando a sua vida, o Twitter para Mac ganha o recurso de autocompletar nomes de usuários, assim como hashtags em voga. Para o Twitter, isso significa que os usuários tuitarão ainda mais, já que vão deixar de digitar termos completos. Acredito que o autocompletar seja particularmente interessante no caso de nomes de usuários que você já segue e quer citar em um tweet.

Captura de tela — Twitter para Mac: atualização via Mac App Store

Twitter para Mac: atualização via Mac App Store

É bem fácil atualizar o Twitter para Mac. Primeiro, abra a Mac App Store; em seguida, vá à seção de atualizações. Se houver mais aplicativos com atualização disponível, não se esqueça de também baixar as novas versões. O arquivo do Twitter para Mac tinha apenas 2,5 MB na instalação feita no meu MacBook.

Se você ainda não tem o cliente do Twitter no seu Mac, pode instalá-lo aqui.

Mais sobre: , ,