Início » Internet » Site canadense da Sony Ericsson foi hackeado

Site canadense da Sony Ericsson foi hackeado

Avatar Por
8 anos e meio atrás

Lembra quando falamos do último ataque a sites da Sony? Mais especificamente a divisão musical da empresa, a Sony BMG da Grécia, que foi invadido e teve dados de 8 mil clientes roubados? Então. Não foi o último. Como previsto pela firma de segurança Sophos, mais um ataque aconteceu contra mais um site da empresa. Dessa vez o atacado foi o braço responsável por dispositivos móveis, a Sony Ericsson.

Kristin Schaal, humorista, demonstra o Xperia Play em propaganda

A empresa confirmou ontem que um ataque ao site canadense da Sony Ericsson conseguiu roubar dados de mais de 2 mil clientes cadastrados. Um grupo de hackers libanês chamado Idahca assumiu a autoria e dizem ter conseguido nomes, e endereços de e-mail, que foram publicados no Facebook e Twitter. A a Sony garante que as senhas estavam criptografadas e as informações de cartão de crédito não foram roubadas.

Ao que parece a Sony não conseguiu ainda se livrar do alvo nas costas e vai continuar tendo seus servidores hackeados enquanto não houverem brechas a serem exploradas. E enquanto houverem hackers dispostos a encontrá-las também.

Com informações: BBC News. Dica da leitora Jaqueline Silva via Twitter. Valeu, Jaque!

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.