Arquivo Celular

Gradiente ressuscita e lança Oz, um tablet Android para crianças

Lucas Braga
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Quem se lembra da Gradiente? Os mais novos talvez não se recordem, mas ela era uma marca brasileira até bem conceituada e além de ser uma das responsáveis pela Nintendo no Brasil, produzia vários eletrônicos como TVs, aparelhos de som e até mesmo computadores. Depois de passar por um tenebroso período que começou em 2007, a marca retorna ao mercado ao lançar um tablet Android destinado ao público infantil.

Ele se chama Tablet Oz Meu Primeiro Gradiente, com tela capacitiva de 8 polegadas e Android Gingerbrad 2.3.1. As especificações são bem simples: processador de 1 GHz, câmera (frontal apenas) de 2 MP e capacidade para filmar em alta resolução, saída HDMI, porta mini USB e tem memória interna de 4 GB, expansíveis para até 32 GB com cartão de memória SD. O tablet é destinado para crianças a partir de 3 anos e vem com diversos aplicativos pré-instalados.

O aparelho acompanha uma caneta stylus, e dentre os vários aplicativos embutidos, se destacam o do Cartoon Network, Galinha Pintadinha, Cocoricó e os leitores de e-book da Saraiva e Gato Sabido. A marca reforça que os pais também podem utilizar o tablet, que tem navegador web. O Oz também possui aplicativos de portais o UOL, bem como o Nimbuzz, aplicativo de bate-papo por texto.

Uma função interessante é o controle parental já implementado no dispositivo. Os pais preocupados podem acompanhar as ações dos filhos, bem como restringir o acesso à determinadas aplicações. Ao que tudo indica o tablet não possui acesso ao Google Play, mas conta com uma loja de aplicativos própria. No vídeo de apresentação é notável a presença de títulos como Angry Birds, Cut the Rope, Talking Tom Cat e até mesmo Opera Mini.

O tablet já está disponível para venda na loja online da Gradiente, e custa R$ 999. Acho caro, principalmente com a queda de preços desde o lançamento do novo iPad no mercado brasileiro. O tablet é preto, mas ele é vendido com uma capa na cor rosa e que eu acho que tem um certo editor aqui que vai gostar com certeza.

Lucas Braga

Autor especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque