Famoso por não esconder seus segredos industriais a sete chaves, o Google viu as especificações técnicas de seu futuro (e bem pouco misterioso) tablet vazarem na rede um mês antes da provável apresentação do aparelho. Os detalhes a respeito do gadget apareceram no banco de dados de uma empresa Rightware, que mantém um programa de benchmark chamado Basemark ES 2.0 Taiji Free.

Os dados mostram que o novo modelo deverá ser batizado de Google Nexus 7 e será montado pela taiwanesa Asus. Até o momento, o tablet também atende pelo codinome de grouper (garoupa), o que está de acordo com a tradição do gigante da web em batizar seus projetos com nomes de peixes (o Nexus One, por exemplo, era batizado de Dourado antes de sua apresentação).

Especificações do Google Nexus 7.

Como o nome do tablet sugere, o aparelho terá tela de 7 polegadas com resolução de 1280 pixels por 768 pixels. O processador será uma unidade Nvidia Tegra 3 com quatro núcleos, rodando a saudáveis 1,3 GHz, enquanto o processamento de vídeo ficará a cargo de uma GPU Nvidia ULP GeForce. Toda essa configuração será responsável por rodar um ainda inédito Android 4.1, que ainda poderá ser rebatizado de Android 5.0 quando o programa conquistar as ruas.

No final de 2011, Eric Schmidt, CEO do Google, afirmou em uma conferência que sua empresa deveria lançar um “tablet de baixo custo” para fazer frente à enorme popularidade do iPad e Kindle Fire. Espera-se que o Google Nexus 7 seja anunciado na próxima conferência Google I/O, que será realizada entre os próximos dias 27 e 29 de junho.

Com informações: Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Relacionados