Arquivo Aplicativos e Software

Box.net lança app de Windows Phone de olho no SkyDrive

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Box.net (ou simplesmente Box, como se chama atualmente) anuncia nessa semana um aplicativo específico para quem é fã da Microsoft até no celular. O app oficial de Box no Windows Phone permite enviar os arquivos para a nuvem e consultá-los mais tarde. Muito prático, simples de usar e com interface Metro, que é obrigatória no Windows de celular. Isso te lembra alguma coisa?

Sim, o SkyDrive da própria Microsoft. A empresa liderada por Steve Ballmer vem tentando a todo custo emplacar um serviço de armazenamento na nuvem com 7 GB de espaço grátis. Antes, para quem o utilizava para guardar arquivos com segurança, esse espaço era de até 25 GB. Na Box o usuário tem espaço menor: 5 GB gratuitos com opção de aumentar o armazenamento mediante assinatura mensal.

Aplicativo Box.net no Windows Phone

Aplicativo Box.net no Windows Phone

É importante ter outros apps no Windows Phone. A plataforma ultrapassou os 100 mil itens cadastrados, segundo informações recentes da Microsoft, mas permanece com atraso em relação ao que sai de mais bacana no Android e no iOS. Alguns leitores certamente discordarão de mim quando digo isso — não é pessoal, apenas uma constatação de quem vê títulos interessantes nas outras plataformas, mas não no Windows para celular.

O pessoal da Box disse ao The Next Web que está negociando com a Qualcomm, a fabricante de processadores, para embutir o aplicativo em futuros aparelhos com Android e com Windows Phone. Calcula-se que há 370 com o chip Snapdragon que poderiam receber o aplicativo nativamente se o acordo seguir em frente.

Dá para fixar os arquivos nos Live Tiles (na tela inicial do WinPhone), bem como convidar amigos para acessar certas pastas ou arquivos. Similar ao que o SkyDrive oferece.

Depois de chegar ao Windows Phone Marketplace, a próxima parada da Box.net: um app seguindo Metro dessa vez para Windows 8. Não me custa lembrar que o próximo sistema da MS chega nas próximas semanas para fabricantes e em outubro para o consumidor em geral.

Colocar seus arquivos na nuvem significa concordar com termos de serviços às vezes espartanos. Um especial em direito explicou ao Tecnoblog com o que internauta deve se preocupar — considerando-se a legislação nacional.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque