Arquivo Internet

Vem aí a nova galeria de fotos do Facebook

Mosaico com miniaturas lembra interface do Google+.

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O Facebook anunciou hoje que a nova galeria de fotos deve chegar muito em breve. Na verdade, alguns usuários já a possuem, enquanto outros têm que esperar um pouco mais enquanto a novidade é liberada aos poucos para os mais de 900 milhões de loucos que entregam suas informações de lambuja ao mestre Mark Zuckerberg.

Você vê na imagem acima, enviada via Facebook por um leitor, que a rede social aposta no mosaico para apresentar as imagens. Uma grade comporta todas as imagens, cujas miniaturas são geradas de modo a apresentar o que há de mais interessante na composição — ou usam a técnica de recortar e mostrar o que está no centro da imagem.

Destacar foto (imagem: divulgação)

Destacar foto

Passear com o cursor do mouse pelas miniaturas faz com que o número de curtidas e de comentários apareça, bem como o “título” da foto. O Facebook explica que o usuário terá a opção de marcar a foto como destaque para que ela ocupe o espaço de quatro miniaturas.

Também anunciaram a nova visualização de álbuns de fotos. Ficou mais parecida com o conceito de Timeline inaugurado há quase um ano: informações organizadas cronologicamente, cada qual com sua importância no histórico de vida do internauta. A visualização em Timeline expõe o título do álbum, a data e o comentário que a pessoa fez, como se fosse um evento.

Leitores sagazes provavelmente repararam que a nova interface das fotos lembra muito (muito!) a que o Google usa no Google+, também com fotos que se recortam sozinhas para fazer caber na tela de forma harmônica. Pois bem, a rede social do Zuck disse que poderá implementar no futuro recursos que apareceram primeiro em outros sites, inclusive concorrentes.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque