Como baixar fotos do Facebook

Portabilidade de fotos, já pensou nisso? Se antes você precisava fazer backup e download de todas as imagens no Facebook para então levar para a nuvem, a rede facilitou as coisas e lançou uma ferramenta que permite transferir fotos e vídeos publicados na plataforma diretamente para outros serviços, como o Google Fotos.

“No Facebook, acreditamos que se você compartilha dados com um serviço, você deveria ter a possibilidade de movê-los para outro”, disse Steve Satterfield, diretor de privacidade e políticas públicas da rede social. Ainda de acordo com ele, a plataforma está construindo uma nova geração de ferramentas de portabilidade de dados.

Como lembra Satterfield, há quase uma década, a rede social permite que as pessoas baixem fotos do Facebook. Contudo, a ferramenta nova de transferência de fotos é baseada no código desenvolvido por meio da participação do Facebook no código aberto do Data Transfer Project e estará disponível globalmente já nos próximos meses.

Como baixar fotos do Facebook para o Google Photos

As pessoas podem acessar a ferramenta nas Configurações, na mesma seção de backup, em “Suas Informações” do Facebook. Todos os dados transferidos são criptografados e, antes que uma transferência seja iniciada, é solicitada a sua senha.

Como transferir fotos do Facebook
  1. Acesse e faça login no Facebook;
  2. Clique no menu e em “Configurações”;
  3. Lá, acesse “Suas Informações no Facebook”;
  4. A opção deve aparecer em “Baixar suas Informações”.
  5. Não apareceu? Clique direto facebook.com/dtp;
    opção de baixar fotos do facebook para o google fotos
  6. Confirme a sua senha de acesso para entrar;
  7. Na página “Transfira uma cópia de suas fotos ou vídeos”, escolha o Google Photos;
  8. É preciso escolher entre “Fotos” e “Vídeos”, um de cada vez;
  9. Depois, confirme a operação na sua Conta Google;
    Confirme download fotos do Facebook no Google
  10. Confirme também na tela final do Facebook (sim, confirme e confirme e confirme).

A transferência de todas as suas fotos pode demorar e vai ficar “Em andamento” por alguns minutos ou horas, dependendo do tamanho do seu arquivo de fotos ou vídeos.

A ferramenta começou a ser testada na Irlanda, em dezembro de 2019 e deve chegar a todos os usuários. Se ainda não apareceu para você, use o link direto do tutorial acima.

*Com informações: Facebook

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados