Como ver o que uma pessoa curtiu no Facebook

Saiba como ver o que uma pessoa curtiu no Facebook recentemente usando a pesquisa do Facebook Open Graph e filtros de privacidade

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Você sabe quais são os filmes preferidos dos seus amigos? O Facebook sabe

Para quem acabou de conhecer alguém e quer saber mais sobre um novo amigo, nada melhor do que ver o que a pessoa curtiu no Facebook. A prática é comum também a funcionários de RH em períodos de recrutamento e a qualquer pessoas muito curiosa.

Mas não tem mistério. Em inglês, o Facebook oferece uma busca mais detalhada. A pesquisa do Facebook Open Graph é tão poderosa que oferece consultas muito refinadas — que podem ser inseridas manualmente através da barra de pesquisa. A busca social do Facebook está disponível apenas se a conta estiver definida para inglês.

Portanto, primeiro coloque seu Facebook em inglês. Acesse Configurações > Idioma > English (US) > Salvar Alterações. Depois disso, siga as dicas abaixo para refinar buscas.

Como ver o que a pessoa curtiu no Facebook

  1. Acesse o Facebook;
  2. No campo de buscas, pesquise “photos liked by + nome da pessoa”;

Ou

  1. Acesse este link (facebook.com/search/me/friends/photos-liked);
  2. Troque “my friends” pelo nome completo da pessoa;

O mesmo serve para as suas próprias fotos. Basta digital “Photos that I like”, e você pode conferir quais imagens curtiu nos últimos dias com bastante facilidade. Em teoria, bastaria trocar a palavra “photos” por “posts”, “movies”, “music” e etc. Entretanto, a rede social não mostra resultados organizados, apenas os posts que contém essas palavras. As fotos são mostradas em ordem cronológica, a partir das fotos mais novas.

Se as imagens forem privadas, você provavelmente não será capaz de ver nenhuma delas. Após polêmicas envolvendo privacidade no Facebook, os dados de amigos ficaram mais escassos. O Quora está repleto de relatos absurdos da busca.

Para ver as fotos que receberam comentários dos seus amigos, bastava mudar o “liked” para “commented”: “photos commented by + nome da pessoa”. Porém, o recurso não tem funcionado mais como o esperado embora o Facebook sugira um autocompletar.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados