Como ver o que a pessoa curtiu no Instagram

Tutorial mostra como acessar a lista de likes de um post para saber se um usuário curtiu uma foto ou vídeo no Instagram

Lupa Charleaux Lucas Lima
Por e
Instagram terá mapa com localização de amigos em tempo real
Instagram (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O Instagram não tem mais a aba “Seguindo”, que mostrava as curtidas de quem você segue na rede social. Contudo, você consegue ver o que a pessoa curtiu a partir de uma pequena investigação, já que é possível acessar a lista de likes de uma foto ou vídeo, e buscar pelo arroba (@) do usuário.

Em contas públicas, as curtidas são abertas para qualquer um com uma conta no Instagram. Já perfis privados exibem a lista de curtidas do post apenas para seguidores.

Veja, abaixo, como ver o que a pessoa curtiu no Instagram.

1. Abra uma publicação no feed ou em um perfil do Instagram

Aqui, a dica é usar a intuição: se você desconfia de uma interação em um perfil específico, vá até ele e abra um post para confirmar o like.

Você pode escolher uma publicação do próprio feed do Instagram ou acessar um perfil e tocar no post que deseja investigar.

Captura de tela do aplicativo do Instagram como saber o que uma pessoa curtiu
Você pode tocar em qualquer publicação do feed ou perfil especifico para ver as curtidas (Imagem: Lupa Charleaux/ Tecnoblog)

2. Toque no número de curtidas da publicação do Instagram

Toque no número de curtidas da publicação ou em cima da frase “outras pessoas” para ver a lista completa de pessoas que curtiram o post no Instagram.

Captura de tela do aplicativo do Instagram como saber o que uma pessoa curtiu
Toque na frase “outras pessoas” para ver quem deixou like em uma publicação (Imagem: Lupa Charleaux/Tecnoblog)

3. Procure pelo nome da pessoa que deseja saber se curtiu

Use a barra de busca para digitar um nome de usuário (@) e descobrir se ele curtiu o post. Vale dizer que esse recurso é exclusivo do app do Instagram para celulares.

A página de likes do Instagram mostra primeiro as contas que você segue e que curtiram a publicação, mas você também pode pesquisar por perfis que você não segue e que deram curtir no post.

Captura de tela do aplicativo do Instagram como saber o que uma pessoa curtiu
A lista de Curtidas permite pesquisar quem interagiu com uma publicação do Instagram (Imagem: Lupa Charleaux/Tecnoblog)

É possível esconder uma curtida no Instagram?

O Instagram não permite esconder a curtida em uma publicação. Todos que acessam um post público podem ver quem deixou o like. Em perfis privados, apenas os seguidores do autor da publicação conseguem ver a lista de curtidas.

Dá para ver toda a atividade de uma pessoa no Instagram?

O Instagram não permite ver toda a atividade de outra pessoa desde a remoção da aba “Seguindo”, em 2019. Hoje, a única forma de ver as curtidas e os comentários dos usuários em posts de terceiros é acessar cada post individualmente e buscar pelo nome do perfil entre as interações.

Apenas o dono de uma conta na rede social pode ver uma lista com as próprias curtidas Instagram. Já a função “Atividade Compartilhada” mostra as suas interações com um perfil específico.

O Instagram mostra quando um perfil privado curte uma publicação?

Sim. As curtidas de um perfil de Instagram privado são exibidas na lista de likes de um post público. Isso ocorre independentemente de a pessoa ser ou não seguidor da conta privada. Caso um usuário toque para acessar perfil privado a partir da lista de curtidas, ele não poderá ver as publicações a menos que esteja seguindo a conta em questão.

Posso ver quem curtiu o story de outra pessoa no Instagram?

Não. O Instagram só mostra a lista de curtidas do Stories para o autor da publicação.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Canal Exclusivo

Relacionados