WhatsApp Web Beta começa a liberar publicação de status pelo computador

WhatsApp começou a liberar recurso de compartilhar status usando dispositivos conectados. Antes, só aparelho principal tinha essa opção.

Giovanni Santa Rosa
Por
WhatsApp
Versões para web e Mac do WhatsApp ganharam novidades (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
Resumo
  • Atualização de status: A versão beta do WhatsApp Web agora permite a publicação de status, incluindo textos, fotos e vídeos, diretamente do computador, recurso anteriormente restrito aos celulares.

  • Detalhes da atualização: A funcionalidade foi identificada na versão 2.2353.59 do WhatsApp Web Beta para Android.

  • Funcionalidade: Os status do WhatsApp são semelhantes aos stories do Instagram e Facebook. Eles ficam disponíveis por 24 horas.

  • Mac: A versão do WhatsApp para Mac recebeu novos atalhos de teclado e uma barra de menus reformulada, visando uma navegação mais intuitiva e fácil.

A versão beta do WhatsApp Web Beta está recebendo a ferramenta para publicar atualizações de status. Antes, ela era restrita aos aplicativos móveis cadastrados no aparelho principal da conta. Com a novidade, será possível postar textos, fotos e vídeos diretamente do computador.

A atualização foi encontrada pelo site WABetaInfo, especializado na cobertura do mensageiro. Ela é um desdobramento de um update 2.24.1.4 do WhatsApp Beta para Android de 21 de dezembro, que começou a liberar o compartilhamento de stories usando dispositivos conectados.

Antes, só o aparelho principal tinha o recurso. Em breve, celulares secundários, tablets e computadores também terão acesso à ferramenta.

Tela de compartilhar status do WhatsApp Web
Recurso está sendo distribuído gradualmente para usuários do WhatsApp Web Beta (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

No caso do WhatsApp Web Beta, a publicação de status apareceu na versão 2.2353.59. O recurso está sendo distribuído de maneira gradual — por aqui, eu estou inscrito na versão beta, mas ainda não consigo postar status.

Os status do WhatsApp funcionam de maneira praticamente idêntica aos stories de Instagram e Facebook. Você pode publicar uma foto, um vídeo ou um texto e ele fica disponível para seus contatos por 24 horas. Mesmo que você não tenha interesse em usar o WhatsApp como rede social, os status ser uma ferramenta útil para dar avisos a seus contatos, por exemplo.

WhatsApp para Mac também tem novidades

Por enquanto, a ferramenta para postar status apareceu na versão web, mas não nos apps nativos. Isso não quer dizer, porém, que eles estão sem novidades.

O WhatsApp para Mac ganhou novos atalhos de teclado e uma nova barra de menus. Com os novos atalhos, ficou mais fácil acessar recursos frequentemente usados e pular de uma conversa para outra. Já a nova barra de menus tem um layout mais intuitivo, com destaque para as várias opções do app.

As mudanças fazem parte da compilação 23.25.80, que já está disponível no canal stable do WhatsApp para Mac distribuído pela App Store. Os recursos estão sendo liberados aos poucos, então pode levar algumas semanas até aparecer por aí.

Com informações: WABetaInfo 1, 2

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados