Como apagar um Status do WhatsApp

O post desaparece sozinho. Mas, se você quiser apagar um Status do WhatsApp antes dele completar um dia, é super fácil

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês

O Status do WhatsApp é como um Story do Facebook ou do Instagram. Em 24 horas, ele desaparece sozinho. Mas, se você quiser apagar um Status do WhatsApp antes dele completar um dia no ar, pode fazê-lo sem qualquer dificuldade no  mensageiro.

Com o Status do WhatsApp você pode compartilhar textos, fotos, vídeos e GIFs que desaparecem após um dia. Lembre-se, que, para enviar e receber status de um contato, você e seu contato devem ter o número de telefone um do outro salvo na lista (Agenda).

Como apagar um status do WhatsApp

  1. Toque na aba Status;.
  2. Toque no Menu … (Android) ou Ajustes (iOS) próximo a “Meu Status”;
  3. Toque novamente no menu de três pontos e você terá duas opções:
    • Toque em Apagar > Apagar.
    • Toque e segure a atualização de status que você deseja apagar. Para apagar múltiplas atualizações de status, toque e segure cada uma. Toque no ícone de “Lixeira” para excluir.

Note que, depois de excluir, não será possível reverter a sua opção. Entretanto, suas fotos clicadas com o aplicativo ficam disponíveis no rolo da câmera para novo post.

Se preferir, você pode criar e enviar uma atualização de status no WhatsApp com uma foto, vídeo ou GIF diretamente da aba “Conversas” tocando no ícone de câmera.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados