Como visualizar Status do WhatsApp anonimamente

Saiba como visualizar o Status do WhatsApp anonimamente, sem permitir que descubram que você visualizou o Status de alguém

Jean Prado
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses
Como visualizar Status do WhatsApp e não mostrar

A função Stories chegou ao WhatsApp com nome de Status, depois que o Facebook resolveu colocá-la em diversos serviços da empresa. Em cada rede social, porém, os posts temporários que duram até 24 horas funcionam de forma diferente e tem suas particularidades. No Instagram, por exemplo, não é possível visualizar o status sem as pessoas saberem — a não ser que você use um app ou baixe uma extensão no Chrome.

No app, o truque é simples. Saiba como visualizar Status do WhatsApp anonimamente.

Vale lembrar que o app de mensagens não tem muitas configurações específicas sobre o Status além das que definem a privacidade, mas existe um truque para ver Status de outras pessoas escondido — vamos trabalhar na confirmação de leitura do WhatsApp.

Como visualizar Status do WhatsApp anonimamente

  1. Abra o WhatsApp e entre nas Configurações (Android) ou Ajustes (iOS);
  2. Acesse Conta > Privacidade;
  3. Lá, basta desativar a opção Recibos de Leitura;
    (em alguns aparelhos também pode chamar Confirmações de Leitura);
Como visualizar Status do WhatsApp e não mostrar

Ao desativar essa opção, além de conseguir ver o Status escondido, você também não vai poder descobrir se alguém visualizou ou não sua mensagem. Sim, essa opção funciona para ambos os recibos de leitura. Veja o que diz o suporte do WhatsApp:

“Se você desativou as confirmações de leitura, não conseguirá ver quem visualizou suas atualizações de status. Se um contato desativar as confirmações de leitura, você também não poderá ver se ele visualizou suas atualizações de status.”

O que dá para fazer caso você não queira perder a confirmação de visualização nas mensagens é desativar a opção só quando quiser ver o Status de alguém, mantendo o recurso ligado por padrão. Que tal? 🙂 Algumas pessoas também usam o modo avião.

Se o usuário em questão compartilhar suas atualizações de Status do WhatsApp em outros aplicativos como o do Facebook e do Instagram, o conteúdo delas será compartilhado e não estará protegido pela criptografia de ponta a ponta e também poderão ser vistos da maneira que você achar melhor, usando apps para ficar invisível.

Como visualizar o Status anonimamente no WhatsApp Web

Para quem usa o WhatsApp Web é possível instalar extensões como o WA Web Plus, disponível na Google Web Store, que permite visualizar o Status anonimamente, assim como outras funções como: reproduzir mensagens de áudio sem que o remetente saiba ou esconder a informação de quando você estiver digitando uma mensagem, entre outras opções.

Para instalar o WA Web Plus faça o seguinte:

  1. Baixe a extensão na Google Web Store;
  2. Instale o arquivo;
  3. Depois de instalado, basta abrir a aba de extensões do Chrome e selecionar o WA Web Plus;
  4. Após abrir a extensão, selecione os recursos que deseja habilitar;
Como visualizar status do WhatsApp anonimamente

Os recursos citados no texto são gratuitos, mas existem outros recursos interessantes na extensão que valem o teste. Contudo, vale lembrar que nem todos são gratuitos.

Colaborou: Melissa Cruz Cossetti

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Social status na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados