Como ver os Stories do Facebook anonimamente

Ao fazer uso de estratégias como Modo Avião ou segurando a tela, um usuário consegue ver os Stories do Facebook anonimamente

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
como ver stories do facebook anonimamente
Facebook (Imagem: Unsplash / Solen Feyissa)

Os Stories do Facebook podem trazer experiências divertidas e únicas tanto para quem faz a postagem quanto para quem a confere. A variedade de imagens e vídeos é enorme, desde pratos de comida a jogos de videogame. Para a pessoa que não quer ser identificada na hora de visualizar um novo conteúdo, é possível ver os Stories do Facebook anonimamente. Confira como fazer isso.

Tempo necessário: 2 minutos

A forma mais prática (ou menos trabalhosa) é ver os stories do Facebook anonimamente usando o “Modo Avião” de seu celular. Porém, vale ressaltar que não funciona em 100% das vezes. De qualquer forma, confira como fazer:

  1. Abra o aplicativo

    Em seu smartphone, abra o app do Facebook e dê uma passada rápida por todos os Stories que quer ver anonimamente, mas não os veja por completo;stories facebook

  2. Acione o Modo Avião

    Sem fechar o aplicativo do Facebook, vá para as configurações de seu celular e acione o Modo Avião ou simplesmente desligue o sinal de internet do aparelho;stories facebook anonimamente

  3. Retorne para os Stories

    Agora volte para o app e veja todos os Stories que tem interesse em conferir;facebook

  4. Feche o app

    Depois de ver os Stories do Facebook anonimamente; feche o aplicativo sem deixá-lo rodando em segundo plano. Só então saia do Modo Avião ou religue a internet de seu aparelho. Pronto!stories

Segure a tela para ver Stories do Facebook anonimamente

Outro modo bastante conhecido e que funciona frequentemente é o de conferir o que quer sem tirar o dedo da tela do seu celular. Dessa forma, o aplicativo passa a acreditar que você ainda está vendo o Story, sem contar a sua visualização para a pessoa que postou o conteúdo.

Funciona assim: abra o app do Facebook e vá conferir os Stories. Deixe o seu dedo na tela ou do lado esquerdo o do lado direito do aparelho. Quando for arrastar para ver a próxima publicação, o faça sem retirar o dedo da tela. É verdade que desse jeito, você não verá sempre o conteúdo completo dos Stories, mas possivelmente verá o suficiente para se satisfazer e partir para o próximo.

Sites e extensões

Por último, há opções para serem instaladas no computador, Android ou iOS para quem quer visualizar Stories do Facebook de forma anônima. Para PC, há sites mais obscuros (que não vamos listar aqui) e extensões para Google Chrome que oferecem esse tipo de serviço, cada um funcionando com suas próprias regras para o usuário. Algumas opções testadas são:

  • Chrome FB Story (extensão);
  • Save Story (app para Android);
  • Story Ghost (app para iOS);
  • Bluer for Facebook + Messenge‪r (app para Android e iOS).

Essas opções permitem que o usuário fique invisível e possa acompanhar os conteúdos das pessoas de forma totalmente anônima. Algumas até permitem que o download dos Stories do Facebook sejam feitos.

Você costuma conferir as publicações de Stories frequentemente? O que mais gosta nessa brincadeira? Conta pra gente!

Com informações: Techosaurus Rex.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados